Fernando Diniz desabafa após título da Libertadores: “Campeão é quem..."
Sportbuzz
Neste sábado, 4, Fluminense e Boca Juniors disputaram a grande final da Libertadores, no Maracanã. De forma heroica, o clube carioca, quinze anos depois de sua primeira decisão continental, conquistou o título inédito. Após o grande feito, Fernando Diniz, treinador do Tricolor, desabafou sobre a conquista tão sonhada.
Em declaração à ‘TV Globo’, logo após o apito final da partida, Fernando Diniz respondeu uma pergunta rápida, ao lado de Felipe Melo. O treinador falou sobre o sentimento de vencer esse título tão importante, tanto no sentido profissional como pessoal, pois o técnico sempre foi muito questionado por não ter uma conquista de grande expressão no currículo.
- Marcelo abre o coração após título da Libertadores: “Estava escrito”
Em seu discurso, Diniz celebrou muito essa conquista, que afirmou ter acontecido pelo esforço de todos os jogadores do elenco. Além disso, fez uma observação sobre o Boca Juniors, adversário do Fluminense na decisão. “Muita felicidade, fruto de um trabalho. Se a gente não tivesse vencido, a gente não ia ser fracassado como o Boca não é fracassado, tem que para com isso”, disse o comandante.
Complementando, o treinador valorizou o fato das equipes terem chegado à decisão. “Quem chegou aqui é campeão. Campeão não é quem ganha título, não. Campeão é quem vive com dignidade, quem respeita, quem trabalha com amor e foi até o fim aqui. É campeão!”, celebrou Fernando Diniz, visivelmente emocionado após a conquista.
- Neymar parabeniza Fluminense por título da Libertadores