Home
Esportes
Fernando Diniz nunca venceu um confronto contra Tite; veja o retrospecto
Esportes

Fernando Diniz nunca venceu um confronto contra Tite; veja o retrospecto

publisherLogo
Sportbuzz
09/03/2024 12h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16098405/original/open-uri20240309-17-9vz9pq?1709988086
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste sábado, 9, Fluminense e Flamengo se enfrentam pela semifinal do Campeonato Carioca. No Maracanã, as duas equipes se encontram às 21h (horário de Brasília), com mando do Tricolor. Além de toda a rivalidade, um dos destaques da partida fica nos bancos de reservas, na disputa entre os técnicos. Confira abaixo como foram todos os duelos entre Tite e Fernando Diniz.

Por conta dos mais de seis anos de Tite na Seleção Brasileira, os dois treinadores não tiveram muitos confrontos nos últimos anos. Ao todo, os comandantes tiveram quatro embates, com duas vitórias para o técnico do Flamengo, dois empates e nenhum triunfo, com a bola rolando, para Diniz.

  • Jhon Arias elogia Arrascaeta antes de Fla-Flu: “Um bom jogador”

A história começou no Paulistão de 2016, quando Tite estava no Corinthians, então atual campeão brasileiro, e Fernando Diniz começava a aparecer no cenário nacional com o modesto Audax, time que fazia sua terceira temporada seguida na elite do futebol paulista. O primeiro confronto foi no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela primeira fase, e terminou em vitória do Timão por 1 a 0.

No entanto, na mesma competição, os treinadores se reencontraram na semifinal, na Neo Química Arena. Com a bola rolando, o Audax marcou com Bruno Paulo e Tchê Tchê, mas o Corinthians levou o confronto para os pênaltis, com dois gols de André Felipe. Nas penalidades, Fagner e Rodriguinho perderam para o Timão, enquanto Camacho converteu a quarta cobrança e levou a equipe de Osasco para a final do Paulistão. Na decisão, Diniz ficou com o vice-campeonato após derrota para o Santos.

  • Léo Ortiz revela animação para vestir a camisa do Flamengo
Em 2016, o Audax, de Fernando Diniz, eliminou o Corinthians, de Tite, no Paulistão (Crédito: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Em 2016, o Audax, de Fernando Diniz, eliminou o Corinthians, de Tite, no Paulistão (Crédito: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Após esse primeiro encontro, Fernando Diniz deu continuidade a sua carreira, passou por diversos clubes e só reencontrou Tite depois de sete anos, em 2023. Já rivalizando o Fla-Flu, os treinadores ficaram no empate, pelo placar de 1 a 1, com um gol de Arrascaeta para o Mengão e outro de Yony González para o Tricolor.

  • Diniz comemora novo título e dedica à torcida: “Sou muito grato”

Neste ano, o quarto confronto foi mais parecido com o primeiro, pois Tite saiu vitorioso. Com gols de Pedro e Everton Cebolinha, o Flamengo venceu o Fluminense pela Taça Guanabara. Agora, valendo uma vaga na grande final do Campeonato Carioca, Fernando Diniz corre atrás do prejuízo e busca sua primeira vitória diante do ex-técnico da Seleção Brasileira.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também