Fernando é apresentado no Inter e explica reviravolta no Vila Nova
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 7, o Internacional apresentou mais um de seus reforços para a temporada. Após supostamente ter levado um “chapéu”, o Colorado ainda conseguiu fechar a contratação de Fernando, volante que estava no Sevilla e teve passagens por outros clubes europeus, como Manchester City e Porto.
Durante a janela de transferências, o volante foi procurado pelo Internacional, que estava de olho na sua saída do Sevilla. No entanto, após conversas com o Colorado, Fernando foi anunciado pelo Vila Nova, seu clube do coração. A passagem do jogador foi muito curta, pois saiu após disputar apenas seis jogos e se acertou com a equipe gaúcha.
- Internacional anuncia oficialmente a contratação do argentino Bernabei
Em sua apresentação, Fernando explicou como o contato com o Inter surgiu, há três anos, e como os caminhos se afastaram. “O Inter me procurou em 2021, eu acabei renovando com o Sevilla, mas foi o clube que tentou me trazer para cá, mas o Sevilla quis renovar o contrato e eu segui lá mais um ano e meio”, afirmou.
Apesar do encaminhamento com o Colorado, motivos pessoais o levaram para perto de sua família. “Depois dessa vinda para o Brasil, estava quase tudo certo para vir para cá, e acabou que os problemas pessoais, a família, coisas que a gente não consegue controlar, resolvi ficar perto do meu pai, da minha mãe, tentar ajudá-los a passar por esse momento difícil”, disse o volante sobre sua ida ao Vila Nova.
- Torcida do Internacional recebe Borré com muita festa; confira
No entanto, de acordo com as palavras do próprio jogador, o momento complicado com a família passou e, olhando para a reta final da sua carreira, Fernando preferiu retomar o contato com o Inter e se acertar com o clube gaúcho.
- Internacional vence ASA em Alagoas e avança na Copa do Brasil