Fernando Prass planeja retorno ao futebol em nova função
Sportbuzz
Mesmo após o rebaixamento decretado, o América-MG planeja a próxima temporada para buscar um retorno à elite do futebol brasileiro. Entre negociações e reuniões, existe a expectativa que Fernando Prass assuma o cargo de CEO da equipe mineira, de acordo com a apuração da ‘Rádio Itatiaia’.
O ex-goleiro fará seu primeiro trabalho como gestor na Série B de 2024, junto com o Coelho. Desde que pendurou as chuteiras ele vinha se preparando para trabalhar nos bastidores dos clubes, além de ter feito alguns trabalhos como comentarista de futebol. No entanto, o seu foco sempre foi assumir uma posição mais corporativa no esporte.
- Antes da decisão da Copa do Brasil, Fernando Prass declara sua torcida para o Alviverde: "Não tem como"
Antes mesmo de assumir o cargo ou começar o planejamento para 2024, Prass já esteve em Belo Horizonte e visitou todas as dependências do América-MG. Aos 45 anos, o ex-goleiro, campeão da Copa do Brasil com gol na decisão, estudou gestão de na Universidade do Futebol e na Fundação Getúlio Vargas, além de ter um bacharelado pela Faculdade das Américas.
Com o objetivo de entender melhor como funciona a gestão de clubes, Prass já esteve na França, para visitar o Lyon, e na Espanha, a fim de ver a estrutura do Real Valladolid, equipe que conta com a gestão de Ronaldo Fenômeno. Além disso, o ex-goleiro estagiou no Palmeiras, clube que é ídolo, passando desde a parte jurídica até o marketing.
- Com gol de Payet no fim, Vasco vence América-MG e respira no Brasileirão
Atualmente, o diretor do América-MG é Fred Cascardo, mas, visando o próximo ano, o organograma do clube ainda vai ser traçado e determinado para o início da campanha no Campeonato Mineiro.
- América-MG demite Fabián Bustos após rebaixamento