Ferrari gera polêmica em treino no Bahrein, e Leclerc se manifesta
Sportbuzz
A Ferrari chamou atenção durante o treino classificatório do Bahrein. Leclerc não fez muita força para conseguir o terceiro lugar no Q3 e deixou a qualificatória com alguns minutos de antecedência. A decisão do piloto e também da escuderia chamou atenção de todos e, depois que a disputa pela liderança da prova acabou, o monegasco explicou a estratégia do time italiano.
Muitos acharam que o carro da Ferrari sofreu com algum tipo de problema, mas nada disso aconteceu. Pelo menos foi o que Leclerc disse após a qualificatória do Bahrein. Segundo ele, a opção por deixar o Q3 de maneira antecipada se deu por causa de seus pneus. Por ser uma pista longa, o piloto monegasco e a escuderia italiana optaram por segurar a posição entre os três primeiros e tentar o primeiro lugar na corrida deste domingo, 5.
- Verstappen e RBR superam Ferrari e conquistam pole no GP do Bahrein;
"Não houve nenhum problema. Acho que estávamos na briga pela pole, o que foi uma boa surpresa, sendo honesto. Não esperava isso depois dos testes e dos treinos livres, que foram um pouco difíceis. Conseguimos achar o ritmo para a volta de classificação, o que foi ótimo. Mas precisamos manter em mente que, no ritmo de corrida, estamos um pouco atrás em comparação à RBR", explicou. Inclusive, o resultado da Ferrari no treino do Bahrein rendeu a escuderia elogios por parte de Leclerc.
"Acho que estamos em um lugar melhor largando em terceiro com pneus novos do que em primeiro com (pneus) gastos. Não sei se teríamos conseguido a pole ou não. Mas teria sido próximo Estamos muito mais perto do que achávamos, o que é bom para o futuro. Estou animado para as demais corridas. Parecemos ter um pouco de uma dificuldade agora, ter um pneu novo vai nos ajudar amanhã. Mas não sei quanto o panorama vai mudar. Ao menos, será na direção correta", completou.
- F1: Alonso surpreende e lidera segundo treino livre no GP do Bahrein ;
Como ficou o grid para o GP do Bahrein?
1º - Verstappen
2º - Pérez
3º - Leclerc
4º - Sainz
5º - Alonso
6º - Russell
7º - Hamilton
8º - Stroll
9º - Ocon
10º - Hulkenberg
11º - Norris
12º - Bottas
13º - Zhou
14º - Tsunoda
15º - Albon
16º - Sargeant
17º - Gasly
18º - Magnussen
19º - Piastri
20º - De Vries
- Fernando Alonso elogia Felipe Drugovich, que pode estrear na Fórmula 1;