Ferrari prepara proposta milionária por Hamilton, diz jornal inglês
Sportbuzz
Não é novidade sobre a especulação de Lewis Hamilton na Ferrari. Em um mundo ideal para muitos fãs de automobilismo, o maior campeão da Fórmula 1 poderia se juntar a escuderia mais vitoriosa e formar uma parceria memorável. Sendo assim, o ‘Daily Mail’, jornal britânico, garantiu que a equipe italiana está se preparando para fazer uma oferta de 40 milhões de libras, cerca de R$ 249 milhões na cotação atual, pelo heptacampeão.
Em final de contrato com a Mercedes, que termina no final desta temporada. Ao mesmo passo, Charles Leclerc e Carlos Sainz entram em momento decisivo de contrato com a Ferrari também, já que ambos os vínculos findam em dezembro de 2024. Ainda de acordo com a publicação britânica, a escuderia prioriza a manutenção do francês, mas não descarta a opção de ficar com o espanhol.
- Leclerc quebra o silêncio sobre ano na F1 e negociações com a Mercedes
Dada a má fase da Mercedes, rumores sobre a saída de Hamilton da equipe alemã são recorrentes desde o final da última temporada. Após conquistar oito títulos mundiais consecutivos, a escuderia foi colocada como terceira força da competição. Além disso, o veterano pode buscar novos ares e a ideia da Ferrari não parece impossível.
Por outro lado, a Ferrari trabalha com uma dupla que vem funcionando bem, mas que não foram capazes de sequer render a competição contra Max Verstappen no último ano. Nesta temporada, os carros contaram com alguns problemas nas primeiras corridas e corre contra o tempo para trazer melhorias.
- CEO da F1 explica cancelamento do GP da Emilia-Romagna
De acordo com o ‘Daily Mail’, Hamilton já estaria conversando com John Elkann, presidente da Ferrari. Porém, o heptacampeão não revela muito sobre e parece estar distante dessa possibilidade, levando em consideração as suas declarações sobre o assunto.
- F1 toma atitude e cancela GP de Emilia-Romagna: "A decisão foi..."