Festa do Flamengo termina em confusão entre torcedores e policiais
Sportbuzz
Neste domingo, 13, os torcedores do Flamengo foram às ruas para comemorar os títulos da Libertadores e Copa do Brasil desta temporada. Com as vias fechadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o elenco rubro-negro desfilou em um trio-elétrico para celebrar com sua torcida. No entanto, apesar da festa ter sido tão bonita durante a manhã, a comemoração terminou com algumas confusões.
O evento teve início por volta das 10h (horário de Brasília), quando os atletas começaram a subir no trio-elétrico, e tinha como planejado terminar próximo às 14h. Por volta das 13h, algumas brigas aconteceram envolvendo torcedores e policiais que estavam trabalhando na escolta e segurança do desfile.
Pouco tempo após o início da confusão, o clima ficou tenso e a desordem foi ganhando força. Em cima do trio, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Gabigol clamaram pelo fim do tumulto e ainda relembraram que o momento era de festa e comemoração. No entanto, os pedidos da dupla pareceram não serem acatados pelo povo que presente no evento.
Mesmo estando em uma distância considerável, a confusão refletiu até para os jogadores que estavam no alto do trio-elétrico. Por conta da alta quantidade de spray de pimenta, alguns atletas tiveram que se abaixar para se proteger. Devido ao tumulto, a dispersão dos torcedores aconteceu um pouco mais cedo que o esperado.
O evento de comemoração aconteceu na Avenida Presidente Antônio Carlos, no centro do Rio de Janeiro. A festa rubro-negra contou com a estrutura frequentemente utilizada nos megablocos de carnaval carioca. De acordo com a prefeitura da cidade, mais de dois milhões de torcedores do Flamengo foram às ruas para participar do evento, que, infelizmente, terminou em clima de confusão.