Festa do título argentino está encerrada pela AFA após mudança de planos
Sportbuzz
As ruas de Buenos Aires, estão tomadas por argentinos que comemoram o tricampeonato da Copa do Mundo, e a estimativa feita é de que cinco milhões de torcedores, mais de 10% da população da Argentina, estão celebrando o título nas avenidas da capital. As imagens aéreas mostram um verdadeiro mar de gente ocupando boa parte da cidade.
A quantidade de pessoas é tão grande, que o ônibus que levava os jogadores campeões mundiais não conseguiu chegar ao ponto principal da festa, na praça do obelisco, em frente a avenida Nove de Julho, local onde costumam ocorrer as celebrações de títulos ou manifestações na Argentina, e que está completamente lotado.
- Copa do Mundo 'cria' feriado na Argentina e gera incômodo
Com a impossibilidade de conseguir chegar ao centro de Buenos Aires através de ônibus, a Tyc afirmou que a delegação argentina foi obrigada a embarcar em helicópteros para observar toda a movimentação causada pelo título da Copa do Mundo de 2022 de cima. Ainda não se sabe se os atletas irão à Casa Rosada visitar o governo argentino.
Em comunicado da AFA,Messi, Scaloni e De Paul estão circulando a cidade com a taça da Copa do Mundo e desembarcarão na sede da Federação Argentina de Futebol após a viagem de helicóptero sobre Buenos Aires.
- FIFA atualiza ranking de seleções após a Copa do Mundo de 2022
Segundo informações do Canal 13, a intenção do uso dos helicópteros é para uma volta olímpica dos jogadores sobre os torcedores. Assim conseguirão ver todos os pontos da festa organizada pelos argentinos, com as ruas tomadas e sem qualquer circulação de carro, parando Buenos Aires para festejar o título.
- Presidente da AFA detona postura de seguranças em festa da Argentina