FIA investiga possível conflito de interesses entre Toto e Susie Wolff
Sportbuzz
Depois de algumas alegações de um possível conflito de interesses dentro da Fórmula 1, a FIA abriu uma investigação sobre Toto Wolff e sua esposa, Susie. Atualmente o marido ocupa o cargo de chefe de equipe e CEO da Mercedes, enquanto ela é diretora administrativa da série F1 Academy, categoria exclusiva para mulheres.
As preocupações começaram a surgir por conta das posições ocupadas pelos dois, levantando questões sobre quais informações podem ser obtidas graças às funções em suas respectivas organizações. Acredita-se que a FIA esteja agindo com base em reclamações de outros membros seniores da Fórmula 1 devido às atividades de Toto e Susie, além das informações que ambos podem compartilhar entre si. Existem sugestões de que Wolf pode ter acesso a informações confidenciais sobre as atividades da Formula One Management, indisponíveis para outros chefes de escuderias adversárias, enquanto a esposa do dirigente tem acesso a discussões entre chefes de equipes da categoria, podendo ser vantajoso para a FOM.
- F1 influencia caminho para a NFL na Neo Química Arena
Uma publicação recente da revista “BusinessF1” alegou que Toto Wolff fez um comentário durante uma reunião que só poderiam ter vindo da FOM, das quais os outros chefes não tinham conhecimento. Em resposta, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, solicitou ao departamento de conformidade da organização uma investigação do caso.
“A FIA está ciente de especulações na imprensa relacionadas à alegação de repasse de informações de natureza confidencial, a um chefe de equipe da F1 por parte de um membro do pessoal da FOM. O Departamento de Conformidade da FIA já está investigando o assunto”, dizia o comunicado da FIA.
- Veja o porquê Verstappen não fala de F1 com seu sogro, Piquet