FIFA aplica transfer ban no Santos por dívida com Fabián Bustos
Sportbuzz
O técnico Fabián Bustos, que dirigiu o Santos em 2022, moveu uma ação na FIFA cobrando uma dívida de cerca de R$ 5,9 milhões. O valor é referente a quebra do contrato após a demissão do argentino em julho daquele ano.
No documento estava previsto que a validade do contrato seria até o final de 2023. A passagem do argentino pelo Peixe não foi das melhores, contando com 12 derrotas, nove empates e apenas oito vitórias, em 29 partidas.
- Após polêmicas, Lucas Lima acerta saída do Santos
O departamento jurídico do clube tenta reverter a situação e corre contra o relógio para conseguir inscrever os novos reforços para a disputa do restante do estadual. O já contratado goleiro Gabriel Brazão ainda não pode ser inscrito no Paulistão.
Bustos foi demitido após a eliminação contra o Deportivo Táchira na Copa Sul Americana. Foi prometido ao treinador, pelo ex-presidente Andrés Rueda, a contratação de reforços e respaldo para conseguir consolidar um trabalho ao longo de toda temporada.
- Com gol no finalzinho, Santos bate Água Santa e volta a vencer no Paulista
Apesar das promessas, a demissão foi inevitável e Fabián ficou magoado com a forma que o cartola do alvinegro conduziu a rescisão. Ele foi até a Câmara de Resoluções de Disputas da Fifa, que aplicou a punição no clube do litoral paulista até que a dívida seja quitada.
- Santos sofre punição para a disputa da Série B; entenda