FIFA atualiza ranking de seleções após a Copa do Mundo de 2022
Sportbuzz
A FIFA divulgou nesta segunda-feira, 19, uma atualização do seu ranking de seleções após a disputa da Copa do Mundo de 2022, vencida pela Argentina na final contra a França, que só foi decidida depois de disputa de pênaltis. A nova versão da classificação de seleções manteve a Seleção Brasileira na liderança, porém com mudanças significativas da segunda posição em diante.
A Argentina subiu uma posição e agora ocupa a vice-liderança do ranking, ultrapassando a Bélgica, que sofreu grande queda e está atualmente na quarta colocação, ficando atrás da França também. A Inglaterra fecha o Top-5 entre as seleções mais bem qualificadas no futebol mundial.
A Croácia foi a equipe, das que que hoje ocupam o top-10, que mais subiu na tabela, pulando da 12ª para a sétima posição. Marrocos e Austrália foram as duas seleções com o maior crescimento no ranking, subindo 11 posições cada uma. O destaque vai para Marrocos, que chegou ao 11º lugar e alcançou o posto mais alto já ocupado por uma seleção africana, após o quarto lugar na Copa de 2022.
Esta é a primeira vez desde 2017 que duas seleções sul-americanas ocupam o topo do ranking da FIFA, sendo também as únicas de fora da Europa no top-10. O motivo da Argentina não chegar a liderança da tabela foi por conta do empate na final, sendo que era necessária uma vitória para ultrapassar a Seleção. Confira o top-20 da nova atualização do ranking:
Brasil segue líder do ranking mesmo com a eliminação nas quartas de final (Getty Images)
1º: Brasil
2º: Argentina
3º: França
4º: Bélgica
5º: Inglaterra
6º: Holanda
7º: Croácia
8º: Itália
9º: Portugal
10º: Espanha
11º: Marrocos
12º: Suíça
13º: Estados Unidos
14º: Alemanha
15º: México
16º: Uruguai
17º: Colômbia
18º: Dinamarca
19º: Senegal
20º: Japão