Home
Esportes
Figueiredo fala sobre virada do Vasco contra o Operário: “Foi marcante”
Esportes

Figueiredo fala sobre virada do Vasco contra o Operário: “Foi marcante”

publisherLogo
Sportbuzz
07/10/2022 21h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15237587/original/open-uri20221007-18-1w7ieej?1665181215
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta semana, o Vasco enfrentou o Operário, fora de casa, pela Série B. O time cruzmaltino, que precisava da vitória para manter sua vaga no G4, virou a partida nos acréscimos, após iniciarem a partida em desvantagem. Com os três pontos, o Vasco se mantém na briga pelo acesso por mais uma rodada.

Com o fim de um jejum de 34 jogos sem vencer de virada, o jogador vascaíno Lucas Figueiredo confessou que essa foi a partida mais emocionante de sua carreira como jogador profissional. “Essa virada para mim foi marcante. Tinha muito tempo que não conquistávamos uma virada. Também não tínhamos conseguido resultados”, iniciou.

  • Vasco: Jorginho projeta embate contra o Novorizontino na Série B

 

Para mim foi o jogo mais emocionante que tive no profissional. Foi surreal. Acreditamos até o final. O Sport fez o resultado e estava chegando em nós. Marcou bastante. E com certeza nos deixar mais forte para buscar nosso objetivo”, completou o jogador, que assim como a equipe, tem foco total em disputar a Série A em 2023.

Figueiredo foi quem fez o cruzamento para o segundo gol cruzmaltino na partida. “Reta final de competição. Onde eu puder ajudar, vou dar meu máximo. Nos treinos não fazemos esses trabalhos na lateral. Mas deixei claro que onde eu puder ajudar vou dar o meu máximo para ajudar no acesso. Como geralmente jogo de ponta, cruzo bastante na área. Fui feliz no cruzamento. O Alex Teixeira estava no lugar certo, na hora certa, e foi feliz também”, disse ele, sobre o lance.

  • Vasco: homem forte do clube detalha planejamento para a Série A
Jogadores do Vasco comemorando a virada contra o Operário
Jogadores do Vasco comemorando a virada contra o Operário (Créditos: Daniel Ramalho / Flickr Vasco da Gama)

 

Nosso grupo é fechado, é uma família. Temos esse objetivo de nunca perder em casa, conquistar os três pontos. A torcida nos ajuda bastante. Remando todos juntos vamos manter essa invencibilidade em casa e tudo dará certo”, comentou Figueiredo, sobre a equipe. “Temos confiança em todos os jogos. Mas com essa vitória fora de casa, chegamos mais motivados. Mas com os pés no chão para conseguir o resultado”, adicionou.

Todo jogo na Série B é difícil. Os adversários sempre dão o máximo contra o Vasco. Mas a vontade deles não pode ser maior do que a nossa. Temos nosso objetivo que é subir para a Série A”, falou Figueiredo. Com cinco rodadas restantes no campeonato, o Vasco é o 4º colocado, com 52 pontos, seguido do Sport, com 49. No sábado, 08, o clube carioca receberá o Novorizontino em São Januário, para mais uma rodada da Série B.

  • De virada nos acréscimos, Vasco vence Operário e quebra jejum

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também