Filipe Luís fecha com clube francês, diz jornal
Sportbuzz

Filipe Luís está de volta ao futebol europeu, agora como treinador. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano e pelo jornal francês L’Equipe, o ex-comandante do Flamengo acertou com o Monaco e assinará contrato até 2028.
O acordo foi fechado nesta quinta-feira, 28, e marca a primeira experiência do brasileiro como técnico no futebol europeu após trajetória vitoriosa no comando do clube carioca. A negociação foi conduzida por Thiago Scuro, diretor esportivo brasileiro do Monaco, que liderou as conversas para convencer Filipe Luís a assumir o novo projeto da equipe francesa.
O treinador chega para substituir Sébastien Pocognoli, que deixa o comando após campanha abaixo das expectativas no Campeonato Francês. O Monaco encerrou a temporada apenas na sétima colocação da Ligue 1 e ficou fora da próxima edição da Champions League.
Antes do acerto com o clube francês, Filipe Luís também era alvo do Bayer Leverkusen. A equipe alemã monitorava o treinador para substituir Kasper Hjulmand. O nome do brasileiro ainda chegou a ser especulado no Chelsea antes da definição pela contratação de Xabi Alonso.
Carreira histórica
A ida para o Monaco representa o retorno de Filipe Luís ao futebol europeu, cenário onde construiu grande parte da carreira como atleta. O ex-lateral fez história principalmente no Atlético de Madrid, clube pelo qual conquistou títulos importantes e se consolidou como um dos brasileiros de maior destaque na Europa na última década.
Logo após anunciar aposentadoria dos gramados, em 2024, Filipe Luís iniciou trajetória como técnico nas categorias de base do Flamengo. O bom desempenho no Sub-17 e Sub-20 acelerou a promoção para o elenco principal, onde rapidamente conquistou espaço e títulos importantes.
No comando do Flamengo, o treinador levantou troféus como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, consolidando seu nome entre os técnicos mais promissores do futebol brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
