Filipe Toledo bate Italo Ferreira e é campão da WSL
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4391/thumb/SportBuzz.png)
Sportbuzz
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
Filipe Toledo bateu Italo Ferreira e conseguiu o título da WSL nesta quinta-feira, 8, em Trestles, na Califórnia. Os dois brasileiros fizeram uma grande decisão de mundial, porém 'Filipinho' mostrou o motivo de ser o atual Nº1 do ranking e levou o título com duas vitórias nas duas primeiras baterias da decisão, que não foi das mais fáceis para os brasileiros.
Na primeira bateria o mar estava mais agitado e ambos acertaram ótimas manobras. Mesmo assim, com uma soma de 15,13, Filipe Toledo levou o título da WSL. Italo Ferreira demonstrou muita força, buscou a classificação para a decisão desde a primeira eliminatória, porém não conseguiu segurar o campeão mundial de surfe de 2022.
Saiba como foi a primeira bateria entre Italo Ferreira e Filipe Toledo!
Como já era de se esperar, a bateria entre Italo Ferreira e Filipe Toledo foi emocionante desde o começo. Logo na primeira, o atual Nº1 do ranking começou com tudo e conseguiu grandes ondas. Numa só tentativa, ele conseguiu realizar 11 manobras e saiu em vantagem na disputa. Com um 7.63 e outro 7.50, ele chegou a 15,13 e saiu na frente na briga pelo título mundial.
Italo Ferreira começou a bateria com dificuldades de acertar uma boa sequência de manobras a primeira nota que chegou foi um 6,97, o que o pressionou a tentar uma onde quase que perfeita. No final da primeira bateria, ele encaixou ótima manobras e alcançou uma nota 8,00. No entanto, não foi o suficiente e chegou a apenas 14,97.
- WSL: Miguel Pupo é o terceiro brasileiro a vencer em Teahupoo;
![Italo Ferreira](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Fsportbuzz.uol.com.br%2Fmedia%2Fuploads%2Fitalo-vai-a-final-contra-filipe.jpg)
E a segunda bateria?
A segunda bateria da final entre Italo Ferreira e Felipe Toledo foi emocionante. Os dois brasileiros fizeram um grande duelo e, mesmo com o mar de Trestles mais calmo, ambos conseguiram agitar a disputa. O Nº1 do mundo mostrou muita intensidade nas suas manobras e atingiu notas interessantes como um 7,83 e 8,67 e não deu chances para o rival.
Nos últimos cinco minutos da bateria, Italo Ferreira precisava acertar uma onda e tirar uma nota de 7,18 para evitar a derrota. No entanto, ele não conseguiu e Filipe Toledo alcançou o título mundial de surfe. O brasileiro acertou notas como 7,83 e 8,67 , enquanto atual campeão olímpico ficou apenas como 6,33 e 8,60. Desta forma, o título ficou com 'Filipinho'.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)