Home
Esportes
Final da Libertadores Feminina conta com polêmica entre técnicos
Esportes

Final da Libertadores Feminina conta com polêmica entre técnicos

publisherLogo
Sportbuzz
20/10/2023 17h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15830318/original/open-uri20231020-18-1otve0h?1697827106
©Staff Images Woman / Conmebol
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Poderia ser uma final de Campeonato Paulista, mas não é. A decisão da Libertadores Feminina será disputada por Palmeiras e Corinthians, protagonizando um dos maiores clássicos do Brasil para definir a melhor equipe do continente. Tudo isso gera uma grande expectativa para a partida, mas uma polêmica fora dos gramados, envolvendo os técnicos, apimenta ainda mais essa história.

No início de setembro, Arthur Elias, que irá fazer sua despedida pelo Corinthians para assumir integralmente a Seleção Feminina, fez sua primeira convocação. No entanto, Ricardo Belli, comandante do Palmeiras, não entendeu a razão do treinador chamar tantas jogadoras do Timão para a equipe nacional, que foram nove no total.

  • Corinthians vence Inter nos pênaltis e vai à final da Libertadores Feminina

“Se fosse o Diniz no masculino, estaria todo mundo dando porrada, ainda mais em véspera de Libertadores, mas o feminino às vezes é um pouco terra de ninguém. Acho que vocês têm de falar sobre isso. Pode discutir, sempre cabem explicações, mas se a gente for aceitar tudo no futebol feminino”, afirmou Ricardo Belli.

“Acho que ele foi muito infeliz nas colocações, porque a ideia é ter essa porta aberta com os treinadores, um entendimento de como está cada jogadora, para que a convocação da seleção brasileira seja cada vez mais justa, para que as jogadoras tenham a oportunidade de estar lá e obviamente que o que elas fizeram lá vai ser determinante”, rebateu Arthur Elias.

  • Palmeiras vence Atlético Nacional e fica perto do bicampeonato da Libertadores
Arthur Elias no comando da Seleção Feminina (Crédito: Fábio Souza / CBF)
Arthur Elias no comando da Seleção Feminina (Crédito: Fábio Souza / CBF)

Desde as duas declarações, os treinadores não tiveram a oportunidade de se enfrentarem, algo que vai acontecer neste sábado, 21, no Estádio Pascual Guerreiro, em Cali, às 20h30 (horário de Brasília). O Verdão busca o bicampeonato, enquanto o Corinthians quer coroar a passagem de Arthur Elias com o tetra.

  • Arthur Elias analisa primeiros contatos com a Seleção Brasileira

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também