Home
Esportes
Finalíssima: Brasil e Inglaterra farão decisão feminina em Wembley
Esportes

Finalíssima: Brasil e Inglaterra farão decisão feminina em Wembley

publisherLogo
Sportbuzz
26/10/2022 19h03
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15266259/original/open-uri20221026-18-kbbs5q?1666812970
©Shaun Botterill / Getty Images; Thaís Magalhães / Flickr CBF Oficial
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Uefa e a Conmebol definiram a data e o local para a decisão da primeira edição da Finalíssima feminina. No dia 6 de abril de 2023, Brasil e Inglaterra se enfrentam em Wembley. As campeãs da Copa América e da Eurocopa femininas irão protagonizar o jogo único que vale a taça.

O título criado neste ano teve sua primeira disputa entre os campeões da Copa América masculina, Argentina, e da Eurocopa masculina, Itália. A partida, que também ocorreu em Wembley, acabou em uma vitória por 3 a 0 da albiceleste. Com gols de Lautaro Martínez, Ángel Dí Maria e Paulo Dybala, a taça viajou para a América do Sul sem dificuldades.

 

A Seleção Brasileira feminina se classificou para a Finalíssima após vencer a Colômbia por 1 a 0 na final da última Copa América, em julho de 2022. O Brasil é o maior campeão da competição, com oito títulos sul-americanos em nove edições realizadas. A equipe comandada por Pia Sundhage ficou invicta.

No dia seguinte da conquista brasileira, a Inglaterra derrotou a Alemanha, em Wembley, por 2 a 1. Foi a primeira vez que as inglesas levantaram a taça europeia, com 87 mil torcedores presentes para assistir. As alemãs, derrotadas na final, são as maiores campeãs, contando com oito títulos.

Taça da Finalíssima 2022
Taça da Finalíssima 2022 (Créditos: Shaun Botterill / Getty Images)

 

O Brasil e a Inglaterra se enfrentaram três vezes na história, com números favoráveis para as europeias. São duas vitórias inglesas, sendo uma em amistoso, por 1 a 0, e a outra na SheBelieves Cup de 2019, por 2 a 1. Para o Brasil, apenas uma vitória: 2 a 1, em um amistoso disputado em 2019. A Finalíssima será um bom desafio para as duas equipes, que estão classificadas e se preparando para a Copa do Mundo de 2023.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também