Firmino anuncia que deixará o Liverpool após oito temporadas
Sportbuzz
Roberto Firmino deixará o Liverpool após a atual temporada. O brasileiro, que está no clube inglês desde julho de 2015, já comunicou a diretoria e o técnico Jürgen Klopp que não vai seguir na equipe após o término do seu contrato, que acontece em 30 de junho de 2023. Bobby, como é conhecido pela torcida dos Reds, marcou época e ganhou o carinho dos fãs.
Apesar de ser importante nas primeiras temporadas, Firmino perdeu muito espaço no time de Klopp recentemente, principalmente após a chegada de Darwin Núñez e Gakpo, que assumiram a vaga do brasileiro na equipe titular e deixaram o camisa 9 no banco diversas vezes, que pouco atuou em relação aos anos anteriores.
- Liverpool mira Mount e mais dois para reformular o meio campo da equipe
Firmino foi contratado junto ao Hoffenheim em 2015 pela quantia de 41 milhões de euros. Além disso, o jogador foi fundamental na reconstrução do clube, já que foi um dos primeiros jogadores da ‘era Klopp’ e sempre ajudou a equipe taticamente, sendo um exemplar falso 9, além de formar um trio histórico ao lado de Salah e Mané.
Na atual temporada, Roberto Firmino entrou em campo 25 vezes, sendo 16 delas pela Premier League. O atacante marcou nove gols e deu quatro assistências, números considerados bons para um jogador que não atua constantemente e não possui mais vaga garantida na equipe, seja como titular ou entrando no decorrer do jogo.
- Klopp sabe de necessidade de reforços no Liverpool: "Faremos mudanças”
Nos oito anos de Liverpool, Firmino foi fundamental para a conquista de títulos, como a Champions League e o Mundial de Clubes 2019 e a Premier League de 2020. Além disso, Bobby conquistou pelos Reds uma Copa da Inglaterra, uma Carabao Cup, uma Supercopa da Inglaterra e uma Supercopa da Europa.
- Grêmio sonda meia do Liverpool, mas recebe resposta negativa