Firmino revelou que foi “bombeiro” para Salah e Mané no Liverpool; entenda
Sportbuzz
Em sua recém-publicada autobiografia, Roberto Firmino afirma ter sido “bombeiro” na relação entre seus companheiros de ataque no Liverpool, Sádio Mané e Mohamed Salah. O trio ficou junto de 2017 até 2022 e conquistou uma Champions League, uma Premier League e um Mundial de Clubes.
No livro “Si Señor – My Liverpool Years”, Firmino contou um pouco sobre o desgaste na relação entre o egípcio e o senegalês. Atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita, o camisa 9 relatou seus anos de convivência com as estrelas do clube inglês e o desgaste no final da passagem de Mané.
- Toulouse x Liverpool: data, horário e onde assistir
“Vi em primeira mão os olhares, as caretas, a linguagem corporal, a insatisfação quando um estava bravo com outro. Eu era o elo entre eles na nossa jogada de ataque e o bombeiro nesses momentos”, disse o brasileiro.
O brasileiro era o ponto de equilíbrio do trio não apenas dentro de campo mas também fora dele. A relação estava desgastada há muito tempo. Bobby relatou que em 2019, em partida contra o Burnley, Mané reclamou muito com o egípcio. A reação de Firmino durante a discussão viralizou na época.
- Pai de Luis Díaz, do Liverpool, é liberado por sequestradores após 12 dias
Roberto nunca tomou partido, por isso manteve a amizade com os dois e assumiu o papel de unificador na relação. Sem o brasileiro, o time não alcançaria o mesmo sucesso. Segundo o próprio: “Se eu não fizesse isso, não haveria nada além de tempestade entre os dois no campo”.