Home
Esportes
Flamengo arranca empate contra Goiás no Brasileirão
Esportes

Flamengo arranca empate contra Goiás no Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
11/09/2022 23h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15195615/original/open-uri20220911-18-vp91e5?1662940783
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Flamengo não conseguiu vencer o Goiás neste domingo, 11, pelo Brasileirão, e perdeu a chance de ficar com a vice-liderança do campeonato. Dorival Jr entrou com um time misto para buscar a vitória, mas viu o seu time apresentar pouca criatividade na parte ofensiva. Desta forma, o Esmeraldino saiu na frente do placar, mas o Fla buscou o empate de 1 a 1. 

Com o resultado, o Flamengo ficou com a quarta posição. A equipe carioca ficou com 45 pontos e não conseguiu ultrapassar os seus rivais busca pela vice-liderança do Brasileirão. Com isso, o time viu o Goiás sair com um ponto importante na disputa pela permanência na série A do Brasileirão. O time chegou a 36 pontos e abriu 10 de vantagem para o primeiro time dentro da degola.

Veja no Twitter
twitter

Fim de papo em Goiânia. Goiás 1 x 1 Flamengo. Nosso próximo compromisso é na quarta-feira (14/09), contra o São Paulo, no Maracanã, pela Copa do Brasil.#CRF #VamosFlamengo

📸 @gilvandesouza9 / CRF pic.twitter.com/OJyijvPKK8

September 11, 2022

O primeiro tempo da partida entre Flamengo e Goiás não foi de tanta criatividade, principalmente por parte da equipe carioca. Os rubro-negros até entraram com a disposição para sair com a vitória nos 45 minutos iniciais, mas não transformou a sua posse de bola em chances reais de gols. Já os donos da casa souberam se defender e armaram contra-ataques perigosos. 

A melhor chance da partida saiu dos pés de Dieguinho. O meio-campista invadiu a área do Flamengo, entrou sozinho, teve tempo para olhar antes de finalizar, mas não pegou bem na bola. Ele tentou ao máximo tirar Santos da jogada, porém o chute saiu pela linha de fundo e deixou todos com o grito de gol preso na garganta durante a etapa inicial.

Flamengo e Goiás se enfrentaram pelo Brasileirão
Flamengo e Goiás fizeram um primeiro tempo disputado no Serrinha e ficaram no 0 a 0 (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)

Já o segundo tempo começou com o Flamengo pressionando. A equipe de Dorival Jr optou por seguir com a posse de bola e jogando no campo de ataque. O Goiás também não mudou a postura e continuou determinado a seguir com a sua estratégia de se defender e escapar em velocidade pelas pontas. Porém, o ritmo do Fla acabou sendo mais intenso na parte final do jogo. 

No entanto, ao mesmo tempo que melhorou o seu rendimento no começo do segundo tempo, o Flamengo também perdeu espaço para o Goiás no campo de ataque. O Esmeraldinho conseguiu anular o ataque rival e também começou a explorar ainda mais lançamentos em velocidade. Em uma das jogadas, a bola só não entrou, pois os zagueiros rubro-negros estavam espertos. 

Com a melhora do Goiás na parte final do jogo, não demorou para que o time conseguisse os três pontos. Dieguinho fez ótima jogada com Pedro Raul e o centroavante rolou para o meia. Ele chegou batendo e acertou o ângulo de Santos, que nada pôde fazer no lance para desespero de Dorival Jr no banco de reservas. 1 a 0 e Esmaraldino na frente.

Mas a alegria do Goiás durou pouco tempo. No lance seguinte ao gol, o Flamengo chegou ao empate com Matheus França. Num lance polêmico, o VAR avisou o juiz e a decisão foi de validar o lance após um choque entre Léo Pereira e Tadeu. Mesmo assim, a bola na rede foi confirmada e a partida acabou com 1 a 1 para os dois lados no Brasileirão. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também