Flamengo: Atrito entre Diego Alves e Paulo Sousa se intensifica
Sportbuzz
O Flamengo vive um momento complicado em seu elenco, diante do conflito entre o goleiro Diego Alves e o técnico Paulo Sousa. O comandante português confessou, em entrevista coletiva, que possui uma relação distante com o goleiro, que acabou perdendo espaço no time rubro-negro. Tal situação acabou incomodando o atleta e gerou cobranças no Ninho do Urubu.
Após a vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica na última terça-feira, 17, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, todo o elenco do Flamengo ganhou folga, mas Diego Alves se apresentou no centro de treinamento para continuar tratando de uma pubalgia, que vem mantendo-o afastado dos gramados desde a derrota para o Botafogo, no dia 8 de maio.
No meio do fogo cruzado está Bruno Spindel, dirigente do clube carioca. Segundo declaração de Paulo Sousa, Diego Alves teria dito a Bruno que teria condições de ir a campo, o que, na visão do treinador, seria impossível devido à lesão do goleiro.
Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar”, disse Paulo Sousa.
Porém, o diretor executivo disse a algumas pessoas próximas a ele que o posicionamento de Diego Alves havia sido o contrário e que o goleiro não teria condições de jogo. Por conta deste mal-entendido, vem ocorrendo cobranças dentro do clube para que Bruno dê um esclarecimento público o que, até o momento, não aconteceu. A informação foi divulgada pelo site “Ge”.
Enquanto não acontece nenhum posicionamento oficial de nenhuma das partes envolvidas, o departamento de futebol do Flamengo tenta colocar panos quentes para fazer com que o assunto seja esquecido e o elenco possa se concentrar apenas em seus compromissos dentro de campo.