Flamengo avança por Everton e tenta convencer Benfica
Sportbuzz
O Flamengo quer Everton e o Benfica aceita negociar o atacante. Os rubro-negros estão dispostos a gastar cerca de 85 milhões de reais para fechar a contratação do atleta, mas os portugueses ainda terão de ser convencidos sobre o modelo de negócio. Vale destacar, que o Fla planeja um parcelamento de longo prazo para concretizar a negociação.
De acordo com informações do jornalista "Venê Casagrande", o Flamengo está disposto a oferecer um parcelamento anual e de acordo com o tempo de contrato de Everton. Ou seja, se o atacante fechar um vínculo de cinco temporadas, os rubro-negros pagariam o suposto valor de 85 milhões de reais divididos ao longo deste período.
A ideia do Flamengo é terminar o pagamento de Everton Cebolinha um ano antes do futuro contrato que o mesmo assinará com o clube. Ou seja, se ele assinar por cinco anos, o Fla vai parcelar a quantia acertada com o Benfica durante quatro anos. Se o vínculo for válido por quatro temporadas, os rubro-negros irão pagar o valor definido em três anos.
Ainda de acordo com as informações de "Venê Casagrande", o Flamengo está negociando com o Benfica para ter 100% dos direitos econômicos de Everton Cebolinha. Internamente, o Fla se mostra confiante no acerto e acredita que as partes vão chegar num comum acordo para concretizar a saída do atleta de 26 anos de Portugal.
Everton Cebolinha está no Benfica há duas temporadas e foi um pedido de Jorge Jesus para a equipe portuguesa. O brasileiro chegou com status de titular absoluto do clube, mas não conseguiu corresponder com as expectativas criadas em torno do seu futebol. Até o momento, foram 95 partidas, com 17 assistências e 15 gols marcados. Ele ainda não venceu título pelos Encarnados desde que chegou, na metade de 2020.