Home
Esportes
Flamengo busca substituto para Sampaoli, mas multa ainda assusta
Esportes

Flamengo busca substituto para Sampaoli, mas multa ainda assusta

publisherLogo
Sportbuzz
25/09/2023 23h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15788512/original/open-uri20230926-18-wxagca?1695686711
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Parece que a saída de Jorge Sampaoli do Flamengo para 2024 já estava definida antes mesmo da derrota diante do São Paulo na grande final da Copa do Brasil neste último domingo, 24. A perda do título somente acelerou o processo e a diretoria do clube já debate as condições para a demissão do argentino. Nesta segunda-feira, 25, dirigentes do departamento de futebol do rubro-negro fizeram reuniões para decidir o rumo do time. Para poder mandar o comandante embora, o Mengão teria que pagar a multa de 1,5 milhões de euros (R$7,9 milhões).

Quando chegou ao Flamengo, a multa rescisória de Jorge Sampaoli estava estipulada em 2,5 milhões de euros, mas acabou diminuindo com o decorrer do contrato, que é válido até dezembro de 2024. No momento, está em 1,5 milhões de euros. Rodolfo Landim, presidente do clube, Marcos Braz, vice-presidente, Bruno Spindel, diretor executivo, e Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol, se reuniram na Gávea para debater os próximos passos.

  • Entenda a renovação do elenco do Flamengo: Bruno Henrique e Everton podem sair

O desejo do clube é uma troca imediata do treinador, ou seja, sai Jorge Sampaoli e entra o treinador da temporada de 2024. Como não tem comissão técnica permanente, caso precisasse ser comandado por um treinador interino, a missão ficar nas mãos de Mário Jorge, técnico do sub-20, assim como aconteceu quando Vítor Pereira foi demitido para a chegada do argentino. 

O nome favorito para assumir o comando do time é Tite, que, em seu planejamento inicial, só voltaria a trabalhar em janeiro. Se topasse treinar o Flamengo ainda nesta semana, o atual treinador seria demitido imediatamente. Mesmo sem o acerto com o ex-treinador da Seleção Brasileira, os dirigentes reconhecem que não existe mais clima para a permanência de Jorge Sampaoli.

  • Bruno Henrique fecha com gigante brasileiro e deixa Flamengo, afirma jornalista

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também