Flamengo define futuro de João Gomes, e põe fim à novela
Sportbuzz
A novela da transferência de João Gomes chegou ao fim na tarde desta quinta-feira, 26. Depois de acertar com o Wolverhampton e o Lyon tentar atravessar a negociação, o desejo do jogador falou mais alto e ele está a caminho da Premier League, segundo o "Globo Esporte". Mesmo com a proposta maior, tanto para ele quanto para o Flamengo, o Lyon levou a pior.
A novela foi longa, com toda a imprensa brasileira noticiando o acerto com os ingleses, e dias depois aparecendo o time francês, que surgiu já no fim das negociações. Mesmo afirmando que o acompanhava há algum tempo, o Lyon demorou a se movimentar pela troca de comando do clube, que agora tem John Textor como sócio majoritário.
- Palmeiras tem interesse em volante da Udinese para substituir Danilo
As propostas tinham uma diferença de valores relevante. Enquanto o Wolves oferecia 15 milhões de euros, com mais dois de bônus, o Lyon ofereceu 17 milhões fixos e outros dois de bonificação. Segundo a imprensa local, a proposta salarial para João também era maior por parte do time francês, mas o desejo de jogar a Premier League foi crucial na escolha.
Depois de todo o imbróglio e a indefinição, o jogador, que já havia sido separado do restante do grupo, voltou a treinar e foi até cogitado a ser utilizado na final da Supercopa, contra o Palmeiras. Apesar disso, a definição saiu antes do confronto, e é improvável que ele volte a atuar com a camisa Rubro-Negra antes de se apresentar na Inglaterra.
- Goleiro do Flamengo coloca Supercopa como principal objetivo do momento
Aos 21 anos, João realizou 122 partidas pelo time carioca com quatro gols marcados, tendo se destacado principalmente pela boa qualidade técnica e sua marcação firme como primeiro volante. O "Pitbull", como é conhecido pela torcida, conquistou um Brasileirão, uma Supercopa do Brasil e dois estaduais, além da Copa do Brasil e da Libertadores, vencidos no último ano.
- Lyon negocia com Flamengo, e Textor ‘ajuda’ na chegada de João Gomes