Flamengo: Diego Ribas anuncia aposentadoria ao final do Brasileirão
Sportbuzz
Neste sábado, 5, Diego Ribas, do Flamengo, abriu o jogo sobre o futuro após o encerramento de seu atual contrato com o clube. O veterano anunciou sua aposentadoria, que deve ocorrer com o fim do vínculo e da temporada rubro-negra, no Brasileirão. O jogador ocupou o posto de capitão desde 2017.
Assim, com a sua saída, Gabigol é candidato a assumir a camisa 10 do Flamengo. Diego possui uma carreira vasta de 20 anos como atleta, especialmente na equipe carioca, com a qual já conquistou: Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021).
- Flamengo abre o jogo sobre chegada de Cristiano Ronaldo e Neymar
Em suas redes sociais, Diego publicou uma carta em vídeo para detalhar sua decisão. “Valeu a pena acreditar nos sonhos e ser incansável na busca deles... Chegou a hora de partir para um novo ciclo e buscar novos desafios! Obrigado de coração a todos que de alguma maneira fizeram parte dessa longa e encantadora caminhada!”, afirmou o jogador.
O clube também se pronunciou após o anúncio de despedida do veterano, que integrou o elenco desde 2016. “Uma das primeiras estrelas da constelação rubro-negra, campeã de tudo nesta década, Diego Ribas foi o motivo do primeiro AeroFla. Mal sabiam ele e os milhares de torcedores lá presentes o que ainda viria pela frente…”, dizia a publicação.
- Landim sai em defesa da esposa após ataques contra nordestinos
Dono de uma trajetória cheia de entrega, liderança, superação e títulos, um dos capitães de um time que entrou para a história anuncia hoje o encerramento de sua carreira, mas não de sua trajetória com o Manto. Temos certeza de que ganhamos mais um torcedor para nossa imensa Nação. Obrigado, Diego!”.
- Flamengo: Diego Ribas anuncia saída do clube no fim do ano