Flamengo domina seleção da Libertadores; confira
Sportbuzz
A Conmebol divulgou nesta segunda-feira a seleção da Libertadores de 2022. Campeão da edição, o Flamengo dominou o time ideal e contou com seis representantes. Vice-campeão, o Athletico-PR colocou dois atletas, assim como o Palmeiras. Já o semifinalista Vélez tem um dos 11 jogadores. Dorival Júnior, do Fla, foi eleito o melhor técnico.
O time ideal de 2022 contou com: Santos (FLA); Thiago Heleno (CAP), David Luiz (FLA) e Gustavo Gómez (PAL); Everton Ribeiro (FLA), Gustavo Scarpa (PAL), Arrascaeta (FLA) e Janson (VEL); Gabigol (FLA), Pedro (FLA) e Vitor Roque (CAP). Técnico: Dorival Júnior (FLA).
O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 no último sábado, 29, e conquistou o tricampeonato da Libertadores. Gabigol anotou o gol que deu o título ao rubro-negro na final única disputada no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.
Campeão também nas edições de 1981 e 2019, o clube carioca chegou ao terceiro caneco e se juntou ao seleto grupo de tricampeões que conta com os brasileiros Santos, São Paulo, Palmeiras e Grêmio, além do paraguaio Olimpia e do uruguaio Nacional.
Na primeira fase de sua vitoriosa campanha, o Fla foi líder invicto do Grupo H, com 16 pontos: cinco vitórias e um empate. No mata-mata, eliminou o Tolima (oitavas de final), Corinthians (quartas de final) e o argentino Vélez Sarfield (semifinal). Pedro, que marcou 12 dos 33 gols do time carioca na Liberta, é o artilheiro isolado da competição. A equipe foi vazada apenas oito vezes nesta edição.
Fla 'sonha' com Real e promete reforços para o Mundial
O Flamengo 'sonha' com o Real Madrid e quer vencer os espanhóis na final do Mundial de Clubes, mas se engana quem acha que os cariocas já não estão pensando na temporada de 2023. Após os títulos da Copa do Brasil e também da Libertadores da América, os rubro-negros querem objetivos ainda maiores para o próximo ano e a tendência é de que o elenco de Dorival Jr tenha algumas mudanças.
Os jogadores não comemoraram muito com a torcida devido a realização das eleições no país. Mesmo assim, alguns dirigentes flamenguistas comentaram sobre o planejamento para 2023. Rodrigo Dunshee deixou claro que a equipe pode vencer o Real Madrid e que para alcançar isso novos jogadores deverão chegar.
"A gente vai ter uma janela para dar uma mexida, uma reforçada. Vai sair gente, chegar gente. Tem de ter cabeça, saber planejar direito. Temos uma equipe técnica para dar suporte à diretoria em todas as contratações", afirmou Rodrigo Dunshee em entrevista para o "Globo Esporte", no último domingo, 30, após a chegada do Flamengo ao Brasil.