Flamengo: Dorival enaltece elenco na Copa do Brasil, mas faz alerta
Sportbuzz
Dorival Jr, técnico do Flamengo, abriu o jogo sobre o desempenho da equipe diante do São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil. Com o triunfo, além de ter interrompido a invencibilidade do Tricolor em confrontos de mata-mata na temporada, o comandante leva o time a superar o número de quatro vitórias seguidas sobre o elenco do clube paulista.
“Eu acho que não levaremos esses números para campo. O que é importante é que a vantagem passará a ter um sentido relevante se nós nos posicionarmos dentro da nossa casa, fazendo um jogo diferente de hoje”, destacou Dorival. “Em momento nenhum, em nenhum dos três campeonatos, demos tanto espaço para o adversário. Talvez esse tenha sido o ponto mais negativo da equipe”.
O treinador ainda completou: “A nossa linha defensiva passa confiança e nos dá respaldo. Foi um dia que não tivemos uma partida equilibrada dentro das nossas condições e, mesmo assim, fomos letais nas jogadas criadas. Nós neutralizamos boa parte das jogadas que foram criadas pelo São Paulo. Foi um grande um jogo, resultado importante, mas ainda não está definido. Enfrentaremos um grande adversário que com certeza pode modificar esse placar”.
O Rubro-Negro é um dos poucos na temporada a participar de três torneios: Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. “São cinco jogos fora de casa em sequência. O trabalho em conjunto, realizado por todos os departamentos do Flamengo, é o que faz com que estejamos vivos nas três competições. Nós não deixamos o Brasileirão e vamos lutar por uma posição ainda melhor”, cravou o professor.
FLAMENGO EM CAMPO
O São Paulo desperdiçou chances contra o Flamengo na Copa do Brasil e não conseguiu largar em vantagem nesta quarta-feira, 24, no estádio do Morumbi. O rubro-negro foi preciso nas chances que teve e viu João Gomes e Gabigol decidirem para o time carioca, que saiu com uma vitória de 3 a 1. Sendo assim, a equipe de Dorival Jr vai jogar em vantagem na partida de volta.
O confronto entre Flamengo e São Paulo ficou marcado por duas equipes que atacaram, mas apenas uma soube realmente fazer gols. O rubro-negro foi mortal nas oportunidades que teve e saiu com um placar importante para o confronto de volta. O Tricolor, por sua vez, teve uma boa atuação, porém não foi letal igual ao adversário na hora de finalizar. Para o dia 14 de setembro, no Maracanã, o Fla pode até perder por dois gols de diferença que vai à final da Copa do Brasil.