Flamengo: Dorival Jr manda recado para 'decisão' contra Corinthians
Sportbuzz
Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira, 9, pela Libertadores, e Dorival Jr não vê o confronto entre as duas equipes como definido. De acordo com o treinador, o rubro-negro ainda tem um grande desafio pela frente e precisa manter o foco para avançar. O comandante da equipe carioca ainda deixou claro que existe uma vantagem importante, porém ele não quer se prender nisso para a sequência de 2022.
De acordo com Dorival Jr, o Flamengo vai encarar o Corinthians da mesma forma como enfrentou os rivais na partida de ida, na última terça-feira, 2, quando venceu por 2 a 0, na Neo Química Arena. O técnico rubro-negro acredita que essa diferença no placar será importante apenas na parte final do jogo, mas avisou que não quer vacilos.
"Uma vantagem que pode ser importante nos últimos cinco minutos da partida. Mas temos obrigação de fazer um jogo claro e determinado. É um adversário que fez uma vitória há 10, 15 dias atrás contra a nossa equipe. Fizemos sim um resultado importante, mas o futebol prega muitas peças e não podemos vacilar. E já começamos a preparação no dia seguinte à primeira partida", afirmou durante a entrevista coletiva.
Dorival Jr ainda foi questionado sobre as prioridades do Flamengo na temporada de 2022. De acordo com o treinador, o Fla não vai priorizar nada e vai partir para cima dos títulos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Segundo ele, o seu elenco o da confiança de um grande ano: "Acho que o nível de dificuldade será grande em todas as competições. Não temos vaga definida na Libertadores".
"Na Copa do Brasil, tem confronto diretíssimo com o Athletico-PR. E estamos a 9 pontos do líder do Brasileiro. Não temos facilidade. Temos que continuar trabalhando, buscando a melhor equipe possível, que não considero titulares ou reservas. São jogadores do Flamengo e estão dando um ótimo resultado, quer joguem na quarta ou no domingo. A verdade é que não tem nada definido. Por isso precisamos continuar nessa batida. Nesses dois meses que estamos nenhum jogadores está com lesão muscular. É importante. Por isso que perceberam que o descanso tem sido importante, está dando possibilidade de treinamentos e nos jogos", completou.