Flamengo encerra mistério e anuncia técnico para sequência da temporada
Sportbuzz
Depois de semanas cheias de emoções no noticiário do clube, o Flamengo conseguiu definir os últimos detalhes e anunciou a contratação de Tite para o comando técnico na sequência deste ano. Acertando um vínculo até o fim de 2024, a expectativa do Mengão é de contar com o profissional na volta do Brasileirão após a Data FIFA.
As conversas com o Mengão já estavam avançadas e fizeram com que o profissional não quisesse ouvir outro clube enquanto estava nesta negociação. Prova disso é o jantar que aconteceu entre Tite, Marcos Braz e Bruno Spindel, diretores do alto escalão do futebol Rubro-Negro, além da viagem de volta do treinador ao Rio de Janeiro nas últimas semanas.
- O que falta para Tite assinar com o Flamengo?
Um fato curioso é que enquanto esta história aconteceu, o clube ainda não havia divulgado a saída de Jorge Sampaoli oficialmente, que seguia dando treinos no CT Ninho do Urubu, mesmo sabendo que não ficaria. Tanto a multa rescisória de quase R$ 10 milhões quanto a falta de uma comissão técnica fixa fizeram com que isso acontecesse.
Além do treinador, boa parte da comissão técnica que fazia parte da Seleção Brasileira também irá trabalhar no Flamengo, como Fábio Mahseredjian, Cléber Xavier, César Sampaio e Matheus Bacchi, seu filho. Dos cinco nomes, o único com passagem pelo Flamengo é o preparador físico Mahseredjian, que trabalhou no clube em 2003.
- Diretoria do Flamengo janta com Tite para tentar assumir comando do time