Flamengo entra na Justiça e pede para decidir Copa do Brasil em casa
Sportbuzz
O Flamengo não gostou nada da forma como terminou o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, realizado nesta terça-feira, 19, na sede da CBF. Por conta disso, a equipe carioca entrou com uma ação no STJD para pedir para decidir em casa a vaga para a próxima fase da competição, que será contra o Athletico-PR.
Acontece que o clube se sentiu injustiçado com o sorteio feito pela CBF para definir os mandos de campo. Assim, a diretoria do Flamengo estaria reclamando de no sorteio ter tido sua posição invertida antes que a definição dos mandos acontecesse. Vale destacar que a entidade utiliza um critério de não deixar clubes da mesma cidade jogando a mesma decisão da eliminatória no mesmo município.
Como Flamengo e Fluminense estão classificados, um teria que começar abrindo em casa e o outro decidindo. Após o sorteio, ficou definido que o Tricolor é quem vai fazer o jogo de volta no Maracanã. Os Rubro-Negros estão contestando esse critério por ele não estar previsto no regulamento do torneio nacional.
Vale destacar, inclusive, que nas oitavas de final a mesma coisa aconteceu, e o Fluminense teve que decidir a vaga fora de casa, com o Flamengo fazendo o jogo de volta no Rio. Apesar disso, os Rubro-Negros agora alegam que na oportunidade o Botafogo, que ainda estava a briga, também fechou em casa as oitavas de final.
Na tarde desta terça, depois do sorteio, Rodolfo Landim chegou irritado no aeroporto do Galeão, onde a delegação embarcou para Brasília, e não quis dar entrevista. Falando no telefone, o presidente falava com um certo Julio sobre o fato de o time carioca fazer o jogo de ida no Rio de Janeiro. É importante lembrar que Julio Avellar é o novo diretor de competições da CBF.
Quem esteve acompanhando o sorteio como representante do Flamengo foi o diretor de relações externas do clube, Cacau Cotta. Ele se reuniu com os dirigentes da CBF para ouvir as explicações assim que o evento terminou. Na saída, parecia que o clube teria a oportunidade de recorrer, algo que acabou sendo feito com a entrada da ação no STJD.