Flamengo está escalado para a final da Libertadores; veja
Sportbuzz
O Flamengo está definido para enfrentar o Athletico-PR logo mais, pela grande final da Copa Libertadores de 2022. As equipes brasileiras se enfrentam neste sábado, 29, a partir das 17h (horário de Brasília), na partida única no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.
Para a decisão, o técnico Dorival Júnior inicia a partida com: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Gabigol.
Campeão nas edições de 1981 e 2019, o clube rubro-negro busca o terceiro título de sua história na competição continental. Do outro lado, o Furacão, vice-campeão em 2005, entra em campo para tentar o inédito título.
Na primeira fase, o Fla foi líder invicto do Grupo H, com 16 pontos: cinco vitórias e um empate. No mata-mata, eliminou o Tolima (oitavas de final), Corinthians (quartas de final) e o argentino Vélez Sarfield (semifinal). Pedro, que marcou 12 dos 32 gols do time carioca na Libertadores, é o artilheiro isolado da competição. A equipe foi vazada apenas oito vezes.
O Athletico avançou ao mata-mata como segundo colocado do Grupo B após somar os mesmos dez pontos do líder Libertad. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas nesta etapa. Depois, passou por Libertad (oitavas), Estudiantes (quartas) e o atual campeão Palmeiras (semis). Até aqui, o time de Felipão anotou 15 gols e sofreu 11.
Artilheiros
Pedro é o maior goleador do Flamengo e desta edição da Libertadores, com 12 bolas na rede. Ele tem cinco gols a mais que Rony, do Palmeiras, vice-artilheiro do torneio. Gabigol aparece na quarta colocação, com cinco tentos. Pelo lado do Furacão, Pablo é o artilheiro com três gols.
Onde assistir
A finalíssima da Libertadores neste sábado, 29, a partir das 17h (horário de Brasília), será transmitido ao vivo pelos canais SBT, na TV aberta, e ESPN, na TV fechada. Sites esportivos como “Placar UOL” e “Globo Esporte” comentam em tempo real, no formato de minuto a minuto. O SportBuzz trará a repercussão dos melhores momentos no pós-jogo.