Flamengo: Filipe Luís abre o jogo sobre fim de tabu em classificação
Sportbuzz
Filipe Luís, do Flamengo, foi sincero sobre o avanço do time carioca na Libertadores com duas vitórias sobre o Corinthians, que foi oficializado na última terça-feira, 9. O lateral também comentou a respeito do tabu que carregava relacionado a data de seu aniversário: em todos os jogos que o Rubro-Negro disputou nas semanas em que completava mais um ano de vida, desde que entrou para o clube, o camisa 16 e seus companheiros sofriam a derrota.
No último embate contra o Timão, marcado no exato dia em que passou a somar 37 anos, a “maldição” foi quebrada. “Eu dei um discurso para os meus companheiros no almoço e perguntei a eles: Vocês acham que essas coisas que vêm de fora me afetam? Claro que me afeta a data do meu aniversário”, desabafou o lateral-esquerdo.
“Eu tenho mais manias que o Nadal e o Simeone juntos. Mais de 500 se eu for contar todas no vestiário”. O atleta ainda revelou: “Então pedi para eles. Como a gente quebrou tantos tabus desde que cheguei aqui, tínhamos que quebrar esse. A confiança de todos me deixou muito tranquilo, e a gente viu essa tranquilidade no campo. Quebramos o tabu com uma grande vitória”.
CLASSIFICADOS
Flamengo x Corinthians entraram em campo na terça-feira, 9, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. A equipe carioca chegou em vantagem e poderia até perder por um gol de diferença depois de ter vencido a primeira partida por 2 a 0. O resultado conquistado na ida foi importante, já que o Rubro-Negro venceu de novo, agora por 1 a 0.
Para a decisão, ambos os times chegaram com desfalques em seus elencos. No caso do Flamengo, Bruno Henrique e Rodrigo Caio seguem no departamento médico cuidando de lesões, enquanto no Corinthians, Maycon, com uma fratura no dedo do pé, Paulinho, em recuperação de cirurgia, Ramiro e Mateus, não inscritos na Libertadores, foram baixas.