Flamengo finaliza negociações e contrata Santos, do Athletico
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 1, o goleiro Santos, do Athletico-PR, fechou contrato com o Flamengo para atuar por quatro temporadas na equipe. A chegada do jogador veio a partir de um pedido prioritário de Paulo Sousa, treinador do rubro-negro. Ainda assim, de acordo com o “GE”, o desejo do camisa 1 também influenciou no resultado final do acordo.
A conversa para a contratação do atleta de 32 anos foi a mais extensa na janela do Flamengo anterior à Libertadores. Na terça-feira, 29, Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo do Athletico, havia afirmado que nenhuma proposta tinha sido feita por parte do clube carioca e que não trabalharia apenas com possibilidades e cenários hipotéticos.
- Jorge Jesus segue sem clube e prepara viagem ao Brasil
CANAL - SPORTBUZZ:
“Não admito o ‘se houver’. Primeiro eu tenho que ver. Falar com o menino (Santos) e ver qual é a vontade dele. Para nós, o mais importante é o Santos. Vem outro goleiro, a fila anda, mas para ele é a vida dele. Pensamos em primeiro lugar no atleta. Foi assim em relação ao Nikão (reforço recente no São Paulo) e a todos que a gente vende”, pontuou Petraglia.
Santos estaria interessado em fechar com o Flamengo pela chance representar grandes caminhos em sua carreira. O goleiro, que é da base do próprio Furacão, sempre atuou no time profissional de Curitiba, desde 2011, pelo qual conquistou duas taças do estadual paranaense, dois troféus da Sul-Americana e uma Copa do Brasil. A multa rescisória no atual contrato com o Athletico é estimada em 3,5 milhões de euros.
- Após rescisão com o Bahia, Marcelo Cirino acerta retorno ao Athletico
O Flamengo ainda busca acertar todos os detalhes a tempo de incluir Santos na inscrições da primeira fase da Libertadores, cujo prazo termina nessa sexta-feira, 1, às 18h (horário de Brasília). No Cariocão, o rubro-negro se preocupa com a vantagem do Fluminense imposta no primeiro jogo da final. O próximo confronto será no sábado, 2, às 18h (horário de Brasília).
- Após derrota para o Fluminense, Gabigol agita torcida do Flamengo