Flamengo, Palmeiras e São Paulo se unem para receber clubes gaúchos
Sportbuzz
O estado do Rio Grande do Sul segue passando por um dos momentos mais delicados de sua história, atravessando uma tragédia em detrimento das fortes chuvas que assolaram a região. Sendo assim, o futebol gaúcho está paralisado, sem previsão para retorno, mas Flamengo, Palmeiras e São Paulo uniram forças para abrigar os clubes da Série A do Brasileirão.
Por meio de publicação nas redes sociais, Flamengo, Palmeiras e São Paulo comunicaram que irão continuar ajudando das maneiras possíveis os regastes e mobilizações necessários nas cidades do Rio Grande do Sul. Porém, além disso, o trio irá abrir suas dependências para receber Grêmio, Internacional e Juventude, os gaúchos da elite do futebol brasileiro.
“O Flamengo disponibiliza o CT George Helal (Ninho do Urubu); o Palmeiras oferece a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri; o São Paulo propõe acolhimento no CT de Cotia e no MorumBIS”, constou a nota publicada pelos clubes.
Além disso, a união propõe uma mobilização da CBF, que optou por não interromper as competições no âmbito nacional, até o momento desta publicação, a colaborar com as estruturas disponíveis, como a Granja Comary, sede da entidade localizada em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
No comunicado, os clubes deixaram claro que a proposta para os gaúchos foi feita e será acatada na medida que Grêmio, Internacional e Juventude, individual ou coletivamente, aceitem continuar suas preparações longe do Rio Grande do Sul.