Flamengo pensa em manter interino até Data Fifa, mas continua otimista por Tite
Sportbuzz
A demissão do argentino Jorge Sampaoli deu a possibilidade para o Flamengo intensificar as conversas com Tite. O clube admite ter pressa para que o trabalho do treinador comece já em 2023, mas garante que as duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro ainda serão comandadas pelo interino Mário Jorge, técnico do sub-20 do Mengão.
Chamada de “Operação Tite”, a busca pelo treinador começou há mais de um mês, quando o clube deu um primeiro passo perguntando para intermediários se o ex-Seleção Brasileira estaria disposto a aceitar o desafio no Brasil. O Flamengo recebeu uma resposta positiva e transformou Tite em única opção para assumir o cargo deixado por Jorge Sampaoli.
- Everton Ribeiro, do Flamengo, é sondado por três clubes brasileiros
A condição do Flamengo é contar com o treinador já em outubro, buscando se classificar para a Libertadores e começar a reformulação. Este é o primeiro tópico a ser alinhado com Tite, que gostaria de trabalhar somente em janeiro. Algumas fontes próximas ao técnico admitem que ele acertaria trabalhar em 2023. Com o segundo sinal verde, o clube começará a discutir o contrato, que terá validade até 2024, quando termina o mandato de Rodolfo Landim. O Mengão segue otimista com o acerto.
O Flamengo entende que a conversa pode se arrastar para os próximos dias. A discussão de um contrato envolve alguns gatilhos a serem acertados com cautela por ambas as partes. Salário, remuneração da comissão e os bônus são tópicos a serem alinhados entre Tite e o clube.
- Tite recebe nova sondagem e vive imbróglio com Flamengo; entenda!
Mesmo com pressa para acertar com Tite, o Flamengo entende o tamanho da negociação e considera a Data Fifa como limite para a nova comissão técnica começar a trabalhar. Até lá, Mário Jorge estará no comando do elenco contra o Bahia e diante do Corinthians. A Data Fifa vai do dia 9 até o dia 17 de outubro.