Flamengo pode ser alvo de Sampaoli após chegada ao Sevilla
Sportbuzz
Passando por uma grande temporada, o Flamengo pode ser ameaçado a perder jogadores após a chegada de Sampaoli, no Sevilla. Anunciado nesta quinta-feira, 6, o "Chiringuito", programa da TV espanhola, já afirma que o treinador pediu para a diretoria de seu novo clube, a contratação de um dos principais destaques das últimas temporadas Rubro-Negras.
Trata-se do atacante Gabigol. Camisa 9 da equipe e principal goleador desde que chegou ao Rio de Janeiro, em 2019, Gabriel volta a ser alvo de um clube europeu após passagens pela Inter de Milão e Benfica, e diversas sondagens desde que voltou ao Brasil. Apesar disso, o atleta não se mostra vislumbrado com a Europa e já afirmou em algumas oportunidades que só iria para o Velho Continente se acreditasse que seria um projeto vencedor.
O Flamengo, por sua vez, viu nesta temporada Pedro despontar na artilharia, após mudança tática de Dorival Júnior, mas em nenhum momento Gabriel deixou de ser importante internamente e na equipe titular. Sempre que especulada a saída do jogador, o vice-presidente Marcos Braz afirma que o interessado teria que pagar a multa rescisória para tirá-lo do Brasil. Segundo o "Globo Esporte" o valor seria de 33 milhões de euros.
Do outro lado, mesmo noticiando o pedido do treinador argentino, os próprios comentaristas do programa deixaram claro que o elenco não tem espaço para estrangeiros no momento. Falaram que ainda assim, Gabriel é um jogador que Sampaoli gosta muito, mas que seria necessário se "desfazer" de um dos jogadores não-europeus antes de pensar em qualquer movimento.
Antes da abertura da próxima janela de transferências, em janeiro, o Flamengo e Gabigol ficam inteiramente focados nas finais que têm nas próximas semanas. Os dois jogos da Copa do Brasil serão as primeiras decisões, contra o Corinthians, nos dias 12 e 19, e no dia 29 o clube carioca decide a Libertadores contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.