Flamengo poupa titulares, bate São Paulo e entra no G-4 do Brasileirão
Sportbuzz
Para fechar os jogos deste sábado, 06, o Flamengo entrou em campo para disputar a 21ª rodada do Brasileirão e visitou o São Paulo. Com todos os atletas titulares poupados, a equipe carioca manteve o ótimo momento da temporada, garantiu a vitória pelo placar de 2 a 0 e entrou no G-4 de maneira provisória ao chegar nos 36 pontos.
FLAMENGO EM CAMPO!
Logo no início do primeiro tempo, o Rubro-Negro teve sucesso na busca pelo gol. Aos seis minutos, Lázaro recebeu passe pelo alto de Victor Hugo já dentro da área e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Aos 15, Marcos Guilherme tentou marcar o gol de empate, mas o chute saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Everton Cebolinha quase marcou.
Com bastante equilíbrio, o Flamengo continuou tendo as melhores chances de gol. Aos 34, Ayrton Lucas arriscou de fora da área e viu Felipe Alves espalmar para longe. Aos 37, Galoppo respondeu e parou na boa defesa de Santos. Já aos 39 e aos 42, o time carioca ameaçou a meta rival. Primeiro, Everton Cebolinha chutou rente à trave. Depois, Marinho parou no goleiro.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo promoveu a entrada de Calleri para sonhar com o empate na partida. Já aos dez minutos, o atacante argentino completou cruzamento e cabeceou firme para defesa tranquila do goleiro. Na resposta imediata, Marinho recebeu passe de Everton Cebolinha, mas não dominou e perdeu boa oportunidade.
Sem o mesmo ritmo do primeiro tempo, o Flamengo começou a escalar os titulares no decorrer da partida para tentar ampliar o marcador. E por pouco a estratégia não deu certo. Aos 23, Gabi passou para Matheuzinho, que avançou em velocidade e encontrou João Gomes livre perto da pequena área. De primeira, o volante arriscou, mas mandou por cima do gol.
Mesmo com a tentativa de pressionar o rival, o São Paulo continuou com dificuldades e cedeu espaço na defesa. Aos 27 minutos, Gabi recebeu na intermediária e deixou Lázaro na cara do gol. Contudo, o jovem chutou em cima do goleiro e desperdiçou a chance de ampliar. Aos 30, Thiago Maia arriscou e também parou na defesa de Felipe Alves.
Já na reta final, o Flamengo dominou todas as ações. Aos 34 minutos, Arrascaeta arriscou chute de fora da área e levou perigo. Sem ter o controle da posse de bola, o Tricolor se complicou bastante e não conseguiu reagir. Mesmo assim, Pablo vacilou na saída de bola, mas Marcos Guilherme não aproveitou. Já nos acréscimos, Gabi fechou a conta. 2 a 0. Fim de papo!