Flamengo prepara surpresa na escalação contra Vasco
Sportbuzz
Vítor Pereira vai preparar surpresas para o clássico entre Flamengo e Vasco. O treinador não poderá contar com Pedro para ser o seu camisa 9, e Gabigol assumirá a função de ser o principal atacante do time. No entanto, essa não vai ser a única grande mudança do treinador para o confronto deste domingo, 5, às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã.
Segundo informações do site "Globo Esporte", Vítor Pereira não vai substituir Pedro apenas com a entrada de Gabigol na sua posição. Ao invés de escalar mais um atacante para o lugar do camisa 9, o técnico português promoverá a entrada de Gerson no meio de campo. Sendo assim, ele entrará em campo com uma formação baseada em um 3-4-3, que pode acabar se transformando no 4-3-3 ao longo da partida.
- Após vaias na Recopa, Gabigol manda recado para torcida do Flamengo;
Além da entrada de Gerson no meio de campo, Vítor Pereira vai compor a linha de três defensiva com dois zagueiros e um volante. Além de David Luiz e Fabricio Bruno, Thiago Maia também irá compor o setor. Sendo assim, o treinador do Flamengo promete tentar surpreender o Vasco e dar mais qualidade para a saída de bola do time rubro-negro.
Com essas mudanças, o Flamengo vai encarar o Vasco com a seguinte escalação: Santos, David Luiz, Fabrício Bruno e Thiago Maia; Varela, Vidal, Gerson e Ayrton Lucas; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. É importante ressaltar que os laterais deverão ter um papel de ala pela direita e esquerda para dar profundidade ao ataque rubro-negro.
- Vítor Pereira revela futuro no Flamengo e desabafa após Recopa;
Pedro e Gabigol na Seleção Brasileira? Ramon Menezes responde!
“Meu compromisso é com esse jogo, contra o Marrocos. Depois eu já tenho uma preparação da sub-20, e o Mundial vem entre maio e junho. Vou estar muito focado nisso, e com as atenções voltadas para o Marrocos. Fiquei esses dias todos, desde o Sul-Americano, pensando nessa lista. Gabriel Barbosa e Pedro são grandes jogadores, que poderiam estar aqui. São escolhas. É um jogo apenas, buscando o equilíbrio, com um time muito forte para enfrentar o Marrocos”, explicou Ramon.
- Arrascaeta banca Vítor Pereira no Flamengo e faz revelação sobre má fase;