Flamengo: primeiro time de Sampaoli terá novidades pela Libertadores
Sportbuzz
A primeira escalação do técnico argentino, Jorge Sampaoli no comando do Flamengo, terá grandes novidades. Com a manutenção do esquema com três zagueiros, utilizado por Vítor Pereira e criticado por parte da torcida, a equipe deve jogar com a volta de Pedro e Gabigol juntos, e Vidal no meio de campo.
Sem novidades nos quatro primeiros nomes, a defesa será composta por Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira. Todos eles já vinham ganhando grande espaço desde o início da temporada, desde quando o técnico português assumiu. A novidade, como já citado, fica pela manutenção do esquema, que vinha sendo criticado pela torcida.
- Flamengo manda no jogo, e vence o Grêmio no Brasileirão Feminino
O meio de campo passa a ter grandes novidades, com Vidal como primeiro volante, à frente do setor defensivo, além de Marinho, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas. O camisa 31 também não tem tido uma sequência de titular, aliás desde que chegou no clube, e deve ser escalado como um ala pela direita.
Na frente a dupla de ataque, consagrada nos títulos da Copa do Brasil e Libertadores de 2022 volta a campo, com Gabigol e Pedro. Depois de iniciar o ano jogando juntos, o camisa 10 pediu a VP para voltar a ser escalado como centroavante, o que levou a um revezamento de titular nos últimos jogos do antigo comandante.
- Sampaoli coloca Flamengo a frente de clubes europeus: “Era o plano A”
Assim, caso não aconteça nenhum problema físico até o horário do jogo, o time do Flamengo para o confronto contra o Ñublense, nesta quarta-feira, 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da Copa Libertadores será: Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Vidal, Marinho, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro.
- Sob os olhares de Sampaoli, Flamengo vence Coritiba no Brasileirão