Flamengo refaz exames, mas atletas mantêm positivo para o coronavírus
Sportbuzz
O Flamengo segue com as baixas no elenco por conta do coronavírus. Na manhã desta terça-feira, 28, o clube realizou mais uma bateria de exames nos sete jogadores que haviam testado positivo para a doença na segunda-feira, 27, antes da viagem da deleção para a Colômbia, quando o time enfrenta o Tolima, pela Libertadores na quarta-feira, 29.
Com todos repetindo o positivo para o coronavírus, eles devem seguir no processo de isolamento até que um novo teste seja feito e o negativo seja acusado. Assim, todos os novos testes foram entregues para Conmebol, e a tendência é de que não haja de novos desfalques por conta deste motivo no duelo das oitavas de final.
Canal - SportBuzz
É válido destacar que todos os jogadores que estão na Colômbia testaram negativo em seus exames e estão bem, sem apresentar qualquer sintoma. Ter repetido o exame nesta terça foi uma tentativa do clube carioca de ter mais nomes à disposição para o importante confronto da competição continental.
A ideia era caso algum jogador que tivesse positivado na segunda apresentasse o negativo nesta terça, o clube ia avaliar a possibilidade de ele viajar para Ibagué, na Colômbia, e se juntar ao restante da delegação. No entanto, como todos os sete acusaram novamente estar com a doença, essa estratégia não pôde ser cumprida.
Todos os atletas que estão com o coronavírus estão sem sintomas e sem manifestações clínicas de algum tipo de desconforto. Agora, eles serão testados diariamente e a expectativa é de que o negativo apareça nos próximos dias. Por conta disso, como estão assintomáticos, eles serão integrados ao elenco imediatamente depois do novo resultado.
Os jogadores que estão com a doença e seguem sendo desfalque no Flamengo são: Diego Alves, Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Willian Arão, Matheus França, Daniel Cabral, e Kauã, que permanecem no Rio de Janeiro em isolamento das demais pessoas do clube e de suas famílias até que possam se juntar novamente.