Home
Esportes
Flamengo segura empate contra Corinthians e avança à final da Copa do Brasil
Esportes

Flamengo segura empate contra Corinthians e avança à final da Copa do Brasil

publisherLogo
Sportbuzz
20/10/2024 21h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16376531/original/GettyImages-2179837588?1729458350
©(Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 20, o Corinthians recebeu o Flamengo, na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. Em jogo tenso, com expulsão de Bruno Henrique antes dos 30 minutos do primeiro tempo, as duas equipes apresentaram um jogo muito equilibrado. No entanto, mesmo com as adversidades, o Mengão segurou o resultado necessário e irá decidir o título contra o Atlético-MG.

Como foi a classificação do Flamengo?

O primeiro tempo começou tenso, com as duas equipes se estudando e o Corinthians buscando atacar mais, já que estava em desvantagem. Até que, aos 10 minutos, Arrascaeta cobrou falta para dentro da área e contou com um leve desvio de Alex Sandro para o fundo do gol. Porém, o tento foi anulado ainda em campo por impedimento e, posteriormente, confirmado pelo árbitro de vídeo.

Com o resultado favorável, o Flamengo tranquilizou o jogo, sem abusar de velocidade e jogadas forçadas, valorizando a posse de bola. O jogo estava mais controlado e menos movimentado, até que Bruno Henrique foi expulso. Na tentativa de domínio, o camisa 27 atingiu a cabeça de Matheuzinho e recebeu o cartão vermelho direto. Intervalo! 0 a 0.

Veja no Twitter
twitter

1T | 52 min: fim do primeiro tempo.

Intervalo na Neo Química Arena. #SCCPxFLA (0-0) #ContraTudoEContraTodos #TodoPoderosoTimao #VaiCorinthians pic.twitter.com/hZExjrRERC

— Corinthians (@Corinthians) October 20, 2024

Na segunda etapa, o Corinthians teve mais liberdade para criar oportunidades, muito em função da superioridade numérica. Porém, mesmo jogando com um a menos, o Flamengo não se entregou e teve algumas chances no campo de ataque. O problema estava na defesa, que cedia muitos espaços.

Aos 15 minutos, Yuri Alberto finalizou com força e obrigou Rossi fazer grande defesa para manter o empate no placar. O Flamengo foi segurando o resultado, mas com dificuldades claras em criar jogadas de ataque com um a menos. Em contrapartida, o Corinthians pressionava e buscava um gol para igualar o placar agregado. O Rubro-Negro segurou as pontas e se classificou para a terceira decisão de Copa do Brasil consecutiva, dessa vez contra o Atlético-MG. Fim de jogo! 0 a 0.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também