Flamengo tem nova reunião, mas segue sem acordo por contratação
Sportbuzz
O Flamengo teve nova reunião com a Udinese na tentativa de contratação do volante Walace. Com um acordo já encaminhado com o jogador, de acordo com informações do "Globo Esporte", seus empresários e o clube carioca ainda tentam convencer os italianos de que a venda de um de seus destaques no momento, é uma boa opção.
Em 2019, a Udinese pagou 6 milhões de euros para contratar o jogador que hoje tem 27 anos. Apesar disso, mesmo tendo liderado o time em diversos quesitos estatísticos na última temporada, restam apenas dois anos de contrato e os empresários do jogador argumentam que esse seria o momento certo para vendê-lo antes de o vínculo se aproximar do fim, e o valor de mercado do jogador começar a cair.
Canal SportBuzz
Além de Walace, o Flamengo também segue em negociações com o volante Wendel, do Zenit, da Rússia. O jogador também já tem um princípio de acordo com o clube mas não quer acionar a rescisão unilateral liberada pela FIFA por causa da guerra que acontece no país, o que pode obrigar o rubro-negro ter que negociar diretamente como clube russo.
Com a janela agitada, além das negociações em andamento, o clube já anunciou o atacante Everton Cebolinha e o também volante Arturo Vidal. Além disso, a diretoria ainda busca um atacante de beirada e um lateral-direito, caso surjam nomes que interessem. Lembrando que, para as quartas de final da Libertadores, apenas três trocas da atual lista podem ser feitas.
Enquanto as negociações seguem em andamento, Dorival Jr. e seus comandados focam no jogo de hoje, 13, contra o Atlético-MG, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Tendo perdido o primeiro jogo por 2 a 1, o Flamengo terá de vencer por dois gols de diferença para se classificar, se vencer por um gol, a decisão irá para os pênaltis.