Flamengo vê 'reforço de peso' surpreender sobre futuro
Sportbuzz
O Flamengo viu um 'reforço de peso' ficar distante nesta janela de transferências. O clube carioca não escondeu o desejo de contar com Wendel em seu elenco para a temporada de 2022 e foi para cima do Zenit em busca de fechar a negociação. O meio-campista tinha contrato até a metade de 2023 e no final deste ano já poderia acertar um pré-contrato com qualquer clube.
Por ter um valor de mercado alto, o Flamengo decidiu negociar com a equipe russa um possível empréstimo de Wendel. Os rubro-negros cariocas chegaram a receber uma contraproposta do meio-campista, mas as conversas não avançaram. Desta forma, nesta quinta-feira, 21, o Zenit anunciou a renovação contratual do jogador de 24 anos.
O jogador estendeu o seu vínculo com o clube russo até 2027 e aproveitou para mandar um recado ao time. Após o anúncio da sua renovação, ele falou com o veículo oficial do Zenit e deixou clara a sua satisfação em permanecer na equipe. Ele fez muitos elogios e também destacou que sempre teve em mente a vontade de ficar na Rússia.
O meu agente estava a trabalhar para garantir a renovação do meu contrato, e todo o tempo só pensava no Zenit e só queria jogar aqui", afirmou o jogador.
Wendel destacou que a cidade de São Petersburgo, local onde fica o Zenit, é "linda" e também demonstrou satisfação em defender as cores do clube: "Esta é uma cidade linda e eu amo muito estar aqui, minha família e namorada também são muito felizes aqui. Eu gostaria de jogar aqui o máximo de tempo possível e vestir a camisa do Zenit até o final da minha carreira".
Marcos Braz já havia avisado que a semana seria importante em relação as negociações do Flamengo nesta janela de transferências!
"Essa semana é muito importante. A gente vem pedido celeridade até para avançar a outros jogadores, se a gente entender que não vai conseguir êxito nesses aí. A gente já trouxe dois grandes jogadores (Everton Cebolinha e Vidal) nessa janela caso contrário a perspectiva fica maior do que a realidade. Temos três para inscrever na Libertadores, na Copa do Brasil pode ser a qualquer momento. A nossa necessidade é ter o jogador aqui o mais rápido possível para termos padrão de jogo", afirmou em entrevista coletiva.