Flamengo vence Atlético-MG e segue na briga pelo Brasileirão
Sportbuzz
Mesmo com o time reserva, o Flamengo venceu o Atlético-MG no Brasileirão e assumiu a terceira posição na tabela de classificação. A equipe ultrapassou o Corinthians e chegou aos 55 pontos. O placar de 2 a 0 foi construído no primeiro tempo, depois que Everton Cebolinha aproveitou o vacilo defensivo da defesa rival.
O primeiro tempo da partida entre Flamengo e Atlético-MG foi disputado. As duas equipes tiveram oportunidades para sair na frente do placar, mas o time da casa foi mais precisa e conseguiu sair em vantagem no final da etapa inicial. O Galo buscou o contra-ataque, porém não soube aproveitar as chances e criadas e sofreu com a pressão alta dos rubro-negros.
- Corinthians x Flamengo: árbitro relata bomba atirada na arquibancada;
Desde o começo da partida, o Flamengo teve mais a iniciativa e buscou colocar os rivais em apuros na defesa. Everson apareceu e fez defesas importantes, inclusive, evitou que Cebolinha balançasse as redes em algumas finalizações perigosas. No entanto, o goleiro do Galo não evitou que os donos da casa saíssem em vantagem no primeiro tempo.
Aos 40 minutos, Fabricio Bruno acertou um lindo lançamento, Cebolinha apareceu por trás da marcação e desviou o para o fundo das redes. Everson ficou um pouco inseguro, exitou na hora de sair do gol e o atacante do Flamengo aproveitou a oportunidade para fazer 1 a 0. O Atlético-MG até chegou a tentar algumas finalizações, mas levou pouco perigo e sofreu com a forte marcação em cima de Hulk.
- Atlético-MG: Arana se irrita e desabafa sobre queda na Copa do Brasil;
No segundo tempo, Cuca realizou algumas alterações e viu o Atlético-MG melhorar na partida. O Flamengo diminuiu a pressão no campo de ataque e o Galo tentou se aproveitar disso para deixar tudo igual no estádio do Maracanã. No entanto, Santos apareceu e fez algumas defesas importantes para evitar que os adversários conseguissem igualar o placar.
Uma das principais jogadas da etapa final foi num cruzamento de Hulk. O camisa 7 teve liberdade pela direita, cruzou para o meio e encontrou Ademir dentro da área. O atacante cabeceou com perigo e quase surpreendeu Santos. O goleiro do Flamengo estava atento ao lance e fez uma defesa importante para evitar o empate do Galo no Maracanã.
Importante destacar, que com a derrota para o Flamengo, o Atlético-MG pode ver a chance de conseguir uma vaga direta para a próxima edição da Libertadores ficar ainda mais distante. Além disso, o time viu o Fortaleza colar na briga pela sétima e oitava posição, que podem fazer parte de um futuro G-8 do Campeonato Brasileiro.
- Neto vai à loucura com pênalti polêmico entre Corinthians e Flamengo;