Home
Esportes
Flamengo vence de novo e é campeão da Copa do Brasil
Esportes

Flamengo vence de novo e é campeão da Copa do Brasil

publisherLogo
Sportbuzz
10/11/2024 21h02
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16395097/original/open-uri20241110-18-tey3wx?1731272653
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Flamengo voltou a vencer o Atlético-MG, fora de casa, e se sagrou pentacampeão da Copa do Brasil nesta edição de 2024 . O resultado de 1 a 0 com gol de Gonzalo Plata, foi o suficiente já que contou com vitória no primeiro jogo por 3 a 1, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta, o que foi crucial para o clube erguer a taça mais uma vez em sua história.

Precisando do resultado, o Atlético-MG partiu para cima desde o primeiro minuto, mas não conseguiu impor a pressão que a torcida esperava. A equipe conseguiu ficar com mais posse, apesar de não ter sido tão próximo do gol, o que também possibilitou chegadas do Flamengo, como em cabeceio do Arrascaeta, que passou muito perto do gol e foi a melhor chance da etapa.

Flamengo campeão

Do outro lado, o Galo chegou em erro de saída de bola da defesa do time carioca , com Rossi tocando para Pulgar, que devolveu no peito de Paulinho, já dentro da área. O camisa 10 jogou para cima e foi em busca da finalização rápida, que acabou batendo no goleiro argentino e indo para escanteio, confirmando a manutenção da vantagem conseguida na ida.

Veja no Twitter
twitter

Eu lembrei, você lembrou, todos lembramos 🫂🔴⚫️#VamosFlamengo pic.twitter.com/abfEI5nonz

— Flamengo (@Flamengo) November 3, 2024

No segundo as substituições foram realizadas demonstrando cada estratégia, com Filipe Luís tirando Gabigol para colocar Bruno Henrique, enquanto Milito acionou Saravia e Alan Kardec para tirar Lyanco e Otávio, para partir ao ataque. Em seu primeiro lance, BH recebeu lançamento direto de Rossi nas costas da marcação e viu Everson defender seu chute com o rosto.

No fim a pressão flamenguista se acentuou e a equipe acumulou chances perdidas em três chegadas consecutivas. A primeira foi com Bruno Henrique novamente, em defesa de Everson, após isso, Michael tentou driblar o goleiro e ficou sem ela, além receber bem pra finalizar, mas demorar para decidir e ser desarmado por Battaglia. Por fim, Gonzalo Plata fez jogada individual, driblou Saravia e bateu para marcar e confirmar o título do clube.

LEIA MAIS EM: Camisa do Flamengo está entre as 20 mais valiosas do mundo


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também