Home
Esportes
Flamengo vence em noite de recorde de Gabigol; Matheus Cunha pega pênalti
Esportes

Flamengo vence em noite de recorde de Gabigol; Matheus Cunha pega pênalti

publisherLogo
Sportbuzz
01/07/2023 23h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15633937/original/open-uri20230701-634-574w5h?1688255123
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 0 na noite deste sábado, 01, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No início do primeiro tempo, o goleiro Matheus Cunha defendeu um pênalti para evitar que o Leão do Pici inaugurasse o placar. Gabigol, que chegou a 150 gols pelo rubro-negro, e Arrascaeta garantiram o resultado.

Com o resultado, o Fla chegou aos 25 pontos e assumiu a vice-liderança da tabela de classificação do Brasileirão. O time está a cinco pontos do líder Botafogo, que enfrenta o Vasco na sequência da rodada. Já o Tricolor estacionou nos 20 pontos e ocupa a nona colocação.

 

As equipes voltam a campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 08, às 21h (horário de Brasília), o Flamengo visita o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Fortaleza encerra a rodada contra o Athletico-PR, em casa, no domingo, 09, às 18h30.

Recorde de Gabigol

Com a bola na rede neste sábado, Gabigol chegou ao gol de número 150 com a camisa do Flamengo. O atacante chegou ao clube em 2019, e anotou o primeiro gol após seis jogos. Naquela temporada, ele marcou 43 tentos.

O Jogo

Na primeira chegada do Fortaleza, aos nove minutos, Thiago Galhardo iniciou a jogada com Yago Pikachu, que tocou para Lucero. O argentino foi derrubado dentro da área por Thiago Maia, e a arbitragem assinalou o pênalti. Pikachu foi para a cobrança, e o goleiro Matheus Cunha defendeu.

Goleiro Matheus Cunha defendeu pênalti no Maracanã
Goleiro Matheus Cunha defendeu pênalti no Maracanã (Crédito: GettyImages) 

 

A defesa do pênalti incendiou a torcida no Maracanã e o Flamengo cresceu no jogo. Aos 14 minutos, Gabigol abriu o placar para o rubro-negro. Após cruzamento de trivela de Arrascaeta, o camisa 10 venceu a dividida com Tinga e completou para o gol: 1 a 0.  O atacante pediu substituição após sentir dores e deu lugar a Pedro. 

Aos 18 minutos, Arrascaeta ampliou a vantagem do rubro-negro. No lance, Ayrton Lucas carregou a bola para a linha de fundo e lançou para a área. A bola rebateu eu Brítez e sobrou para o meio-campista mandar uma bomba: 2 a 0.


 

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também