Flamengo vence Palmeiras nos pênaltis e conquista bi do Brasileirão Sub-20
Sportbuzz
Campeão! O Flamengo venceu o Palmeiras nos pênaltis e conquistou o bicampeonato do Brasileirão Sub-20. Na tarde desta quinta-feira, 7, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o rubro-negro superou o alviverde por 3 a 2 nas cobranças, após o empate sem gols no tempo normal, e faturou o título da temporada.
Os times criaram muitas chances de gol, mas os goleiros Dyogo, do Fla, e Kaique, do Verdão, se destacaram na final com grandes defesas. Nos pênaltis, o time carioca levou a melhor sobre os paulistas.
O goleiro do rubro-negro é um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu, que matou 10 crianças no dia 8 de fevereiro de 2019, nas instalações da categoria de base do clube. Ele defendeu um pênalti com o pé direito.
O terceiro pênalti cobrado pelo Verdão foi invalidado depois que Ian fez uma paradinha. Gustavo Almeida, auxiliar, e Luciano Júnior, preparador de goleiros, foram expulsos por reclamação.
O primeiro título brasileiro do Flamengo foi em 2019, levando a melhor sobre o mesmo rival, e agora o clube se igualou ao próprio Palmeiras com duas conquistas cada. A final foi disputada no Rio de Janeiro já que o rubro-negro fez a melhor campanha da competição.
Ficha técnica
Flamengo 0 (3) x (2) 0 Palmeiras - Brasileirão Sub-20
Data: 7 de setembro de 2023
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA-AM) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Daniel Sales, Petterson, Evertton (FLA), Thalys, Edney, Ian (PAL)
Flamengo: Dyogo Alves; Daniel Sales (Felipe Brian), Diegão, Cleiton, Zé Welinton, Igor Jesus (Rayan Lucas), Werton, Pedrinho, Lorran e Petterson. Técnico: Mario Jorge.
Palmeiras: Kaique; Edney, Vitor Reis, Michel (Gabriel Vareta) e Ian; Léo (Vitor André), Patrick (David Kauã) e Allan; Estêvão (Kauan Santos), Thalys e Kevin. Técnico: Lucas Andrade.