Flamengo vive dilema após liberar Gustavo Henrique; entenda!
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 29, o Flamengo recebeu uma notícia bastante preocupante a respeito da saída do zagueiro Gustavo Henrique, que foi liberado para assinar contrato com o Fenerbahçe, da Turquia. No país europeu desde o início desta semana, o defensor segue sem assinar seu novo contrato e aguarda uma definição entre os clubes.
Toda essa demora acontece por conta dos exames médicos realizados por Gustavo Henrique em solo turco. Com algumas alterações no joelho, o zagueiro entrou na lista de espera do Fenerbahçe, que solicitou todos os resultados de testes feitos pelo jogador nos tempos de Flamengo, que já vem providenciando o envio dos documentos.
De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o Flamengo se surpreendeu com os problemas encontrados nos exames de Gustavo Henrique e já pediu que todos os resultados sejam enviados ao clube turco o mais rápido possível. Por conta da situação, a tratativa entre as diretorias pode sofrer algumas alterações.
Segundo a publicação, o Fenerbahçe não demonstrou incômodo para tratar a lesão de Gustavo Henrique. No entanto, o clube pretende solicitar uma espécie de desconto nos valores da negociação, já que não foi informado sobre o problema no joelho do zagueiro. Por outro lado, o Rubro-Negro não aceita diminuir a quantia avaliada em R$ 15 milhões.
Outra possibilidade que o Flamengo também não pretende aceitar é a mudança nas condições de pagamento do valor total da transferência. Neste momento, o clube carioca quer receber a primeira parcela de maneira imediata e aguarda o envio da quantia por parte do Fenerbahçe, que promete debater a situação nos próximos dias.
Vale destacar que Gustavo Henrique costuma sofrer com lesões sérias no joelho. Quando era jogador do Santos, o zagueiro chegou a romper os ligamentos e passou longo período fora dos gramados. Já com a camisa do Flamengo, o defensor também apresentou dores no local, mas não teve nenhuma lesão mais complicada.