Fluminense atropela Volta Redonda e avança à final do Carioca
Sportbuzz
Na tarde deste sábado, 18, o Fluminense entrou no gramado para disputar a partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Depois de perder a ida por 2 a 1, o Tricolor das Laranjeiras recebeu o Volta Redonda e não teve dificuldades. Precisando de uma simples vitória, o time de Fernando Diniz goleou por 7 a 0 e avançou à decisão do estadual.
Fluminense em campo!
Já nos primeiros lances da partida, o Fluminense balançou as redes. Aos três minutos, Keno fez grande jogada pelo lado esquerdo e passou para Samuel Xavier, que só tocou para o fundo do barbante. 1 a 0. Pouco tempo depois, Cano ficou com o rebote do goleiro após a cabeçada de Nino e ampliou a vantagem na semifinal. 2 a 0.
- Fluminense divulga escalação para encarar o Volta Redonda
Sem diminuir o ritmo, o Tricolor seguiu no campo de ataque e marcou mais gols. Aos 23 minutos, Paulo Henrique Ganso lançou Alexsander, que avançou e bateu no cantinho. 3 a 0. Já aos 39, John Arias cruzou e encontrou Martinelli. Com uma forte cabeçada, o volante marcou o quarto gol do Fluminense. Para fechar, Cano anotou mais um. 5 a 0. Intervalo!
Já na disputa do segundo tempo, o Fluminense não buscou manter o mesmo ritmo da etapa inicial. Aos nove minutos, a equipe precisou trocar de goleiro. Após choque dentro da área, Fábio cortou a boca e não teve condições de seguir na partida. Pedro Rangel ficou com a missão de substituir o experiente jogador do time carioca.
- Fluminense vacila no Cariocão, e Diniz faz forte desabafo
Apesar da menor intensidade, o Fluminense continuou aproveitando os espaços e tentou marcar mais gols. Aos 13 minutos, Samuel Xavier ficou com a sobra de defesa e mandou uma bomba na trave. Já aos 17, Alix Vinicius fez pênalti em Arias. Após a revisão no VAR, o árbitro apontou a marca da cal e deixou o Volta Redonda com um a menos.
Na cobrança do pênalti, Cano bateu firme e aumentou ainda mais a goleada. 6 a 0. Já com a vaga na final garantida, o Fluminense tirou alguns dos principais jogadores para evitar lesões. Aos 28, Keno ainda acertou o travessão. Para fechar, Cano marcou mais um e chegou ao quarto dele na partida. 7 a 0. Fim de papo! Agora, o Tricolor aguarda o vencedor de Flamengo e Vasco.
- Confusão, título e provocação: Fluminense vence Flamengo