Fluminense, de Fernando Diniz, é o melhor mandante do Brasileirão
Sportbuzz
Após a vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, em jogo caloroso e com muitas confusões, o Fluminense chegou a 50 pontos e assumiu a 8ª colocação do Brasileirão. Com um ótimo aproveitamento jogando como mandante, de 78,43%, o Tricolor tem o melhor retrospecto da competição jogando em casa, superando o atual líder Palmeiras.
Até o momento, o Fluminense tem 12 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota jogando no Maracanã. Inclusive, o único resultado negativo foi justamente contra o rival Botafogo, quando ainda era líder da competição. Tratando de uma derrota para um time de fora do Rio de Janeiro, foi em outubro de 2022.
- Diniz analisa jogo do Flu e revela saídas do elenco: “É iminente...”
No Brasileirão, com quatro rodadas restantes, o Fluminense faz mais dois jogos no Maracanã e pode aumentar esse ótimo retrospecto. O primeiro será neste sábado, 25, quando o Tricolor enfrenta o Coritiba, que ainda briga para sair da zona do rebaixamento. E, para encerrar, o clube carioca enfrenta o Grêmio.
No entanto, apesar do ótimo desempenho em casa, o Fluminense tem um retrospecto muito ruim como visitante, entre os três piores da competição. Com apenas 10 pontos conquistados em 51 possíveis, esse número só é melhor que o São Paulo e o América-MG, que não conseguiram vencer nenhuma partida longe de casa no Brasileirão.
- São Paulo segue sem vencer fora de casa, e Rafinha diz: “Ficamos...”
Pelo Brasileirão, o último jogo que o Fluminense venceu longe do Maracanã foi no dia 10 de maio, quando a equipe bateu o Cruzeiro, pelo placar de 2 a 0, no Mineirão. Porém, se esse índice incomoda na competição nacional, o Tricolor não tem problemas com isso quando o assunto é Libertadores, contando com vitórias contra Internacional e Olímpia como visitante.
- Em 2023, Nestor e Kennedy avisam: a base é o futuro