Fluminense pode receber punição por conta do gramado do Maracanã
Sportbuzz
Após a partida entre Fluminense e Internacional, válida pela semifinal da Libertadores, a Conmebol abriu expediente por conta das condições do gramado do Maracanã. De acordo com a entidade, que se baseou nos relatos da equipe de arbitragem, comandada pelo árbitro Dario Humberto Herrera, destacou que a condição era “ruim” e “muito ruim”.
Além do estado do gramado, que mesmo após um período de recuperação segue sendo alvo de críticas, o delegado da partida relatou outros problemas que podem acarretar punições para o Fluminense, mandante do confronto. Assim, segundo o profissional, a torcida do Tricolor utilizou bombas e uso de sinalizadores.
- Coudet manda forte recado ao elenco do Internacional: "Situação..."
Na última terça-feira, 26, um dia antes do jogo, o gramado do Maracanã já mostrava alguns sinais de desgaste. A faixa mais prejudicada era no lado esquerdo, que fica localizado bem na frente do Setor Norte, que foi o campo em que o Internacional defendeu no primeiro tempo, com destaque para a pequena área, que estava bem prejudicada.
Porém, no dia da partida, após passar por uns processos de praxe antes de grandes decisões, o gramado estava em melhores condições. No entanto, para a equipe de arbitragem que esteve presente no Maracanã, ainda não era o suficiente para receber um jogo daquela magnitude. Tanto na súmula como no relatório do delegado, foram tiradas duras críticas ao campo.
- Cano manda recado após empate em Fluminense x Inter
O Fluminense já foi multado pela Conmebol por causa da condição do gramado do Maracanã, na partida contra o Olimpia, válida pelas quartas de final da Libertadores. Na ocasião, o Tricolor teve que arcar com uma punição de 15 mil dólares. Porém, outro ponto que também preocupa a entidade é a condição para a grande final, que está prevista para ser disputada no estádio carioca.
- Fluminense: Fernando Diniz se irrita com pergunta após empate